
1 minute read
MERCEDES-BENZ CLA E CLA SHOOTING BRAKE Mexidas cirúrgicas


Advertisement
A marca da estrela leva a efeito uma pequena remodelação nas duas variantes de carroçaria da gama CLA: desenho retocado em conjuntos que estreiam melhorias técnicas e de equipamento.

OMercedes-Benz CLA Coupé e a sua declinação “familiar” Shooting Brake estreiam pequenas alterações estéticas, novos equipamentos, motores a gasolina eletrificados com hibridação ligeira e mais autonomia na declinação plug-in. Trata-se de um pacote de novidades essencialmente idêntico aquele que o Classe A recebeu recentemente.
Em relação ao design, foram redefinidos os para-choques e o spoiler dianteiro, assinatura luminosa nos faróis e nos farolins (estes escurecidos), todos em LED, desenho das jantes, cores da carroçaria…

Já o interior apresenta um volante diferente e um sistema multimédia MBUX atualizado, tanto em gráficos (o mesmo para o da instrumentação) como na conexão (finalmente sem fios) Android Auto/Apple CarPlay. Neste capítulo, renuncia também ao anterior trackpad, o pequeno joystick na consola para acionar o sistema MBUX,
Em destaque
• Pequenas alterações estéticas: faróis, jantes, cores da carroçaria…
• Novo volante, painel de instrumentos e multimédia (MBUX) atualizados
• Todos os motores contam com eletrificação leve de 48V, exceto o PHEV




• Caixa automática em toda a gama; tração dianteira ou integral segundo a versão e ao apoio de mãos (para mexer no trackpad), pois a partir de agora toda a gestão do infotainment é feita através do ecrã ou mediante comandos vocais melhorados; outra novidade é o sistema de áudio opcional da Burmester com função de efeito envolvente Dolby Atmos.
Eletrifica O Completa
No renovado CLA passam a existir seis versões a gasolina somando os dois AMG (136, 163, 190, 224,



306 e 421 CV), três Diesel (116, 150 e 190 CV), sempre automáticos e com hibridação ligeira de 48V (para conquistar algumas décimas aos consumos e às emissões). A estes junta-se um híbrido plug-in que mantém os 218 CV, mas estreia uma bateria um pouco maior (embora com os 15,6 kWh úteis anteriores) que lhe permite passar a autonomia sem emissões de 72 para 82 km, ainda que acabe por ser mais lento nas prestações.
OS PARA-CHOQUES SÃO NOVOS, TAL COMO A ASSINATURA LUMINOSA


