
1 minute read
Em destaque
• Nova geração, à venda no primeiro semestre do ano
• Motorizações elétrica, híbrida autorecarregável e a gasolina
Advertisement
• Caixa automática ou manual, consoante a motorização


• Ligeiramente maior
EV, tendo posteriormente avançado para as declinações a gasolina, HEV e N Line. A ideia era que este foco permitisse apostar num conceito estético mais vanguardista centrado na tecnologia.

O novo design da secção dianteira, por exemplo, inspirado nos traços do monovolume Staria (que não se vende em Portugal), melhora a aerodinâmica. É rematado por uma luz horizontal alargada e pixelizada (pixels paramétricos, para sermos exatos) exclusiva da variante elétrica. O conjunto aparenta ser futurista, mas também SUV. Para isso, recorre a soluções habi- tuais, como os revestimentos dos guarda-lamas e outros componentes pintados a contraste na maioria das versões. Por sua vez, a traseira incorpora outra luz horizontal sem ligações e um farol de travão de alta luminosidade (HSML) integrado na moldura cromada do spoiler.

Esmerado
No interior, a qualidade aponta a patamares muito acima dos conhecidos no atual kauai, com uma sensação de largura e versatilidade superiores. Vejamos. O posto de condução integra dois ecrãs panorâmicos seguidos, cobertos por um painel ou C-Pad horizontal do tipo flutuante. Cada um desses displays é de 12,3” e estão agrupados em conjunto. Estreia uma nova iluminação ambiental em LED e o comando da caixa automático (existirão Kauai com caixa manual segundo as mecânicas) está posicionado atrás do volante, para libertar a consola central e ganhar mais espaços porta-objetos. Como curiosidade, a marca corea-
Um Estilo Para Cada Vers O
Existirão diferenças no estilo do Kauai dependendo do tipo de propulsão. O EV, por exemplo, incorpora detalhes gráficos de pixéis na grelha e no para-choques traseiro, um desenho de jantes de 19 polegadas inspiradas nos pixéis, uma linha de cintura negra e, opcionalmente, retrovisores e tejadilho a negro. O gasolina e o HEV partilham o dese- nho dos para-choques e proteção do cárter, e revestimento a negro nas proteções dos guarda-lamas, enquanto o desportivo N Line aposta em retrovisores e tejadilho negros em opção, aileron em forma de asa, para-choques dianteiro e traseiro mais agressivos, jantes de 19” específicas, saída de escape dupla e saias laterais prateadas. na optou por montar um banco traseiro corrido, quase sem curvaturas, que representa “o reforço da estética de desenho urbano do Kauai do século XXI”. Na realidade, trata-se
Kauai El Trico Anterior
de uma solução que permite oferecer lugares traseiros mais habitáveis, algo que é extensivo à bagageira, também ela mais generosa.
CUPRA LEON 1.5 ETSI 150 CV DSG
