
1 minute read
Muda quase tudo
Estas são as primeiras imagens da segunda geração do Kauai, o crossover compacto coreano que cresce nas dimensões, muda o desenho e mantém as versões elétrica, híbrida e gasolina. Chega na primavera e aqui ficam as primeiras informações.
AHyundai acaba de desvendar o novo Kauai, o crossover compacto que se transformou num dos seus modelos de maior sucesso nos últimos anos. E fê-lo na versão 100% elétrica EV, ainda que este não seja o seu único propulsor. De facto, e como acon- tece com a geração atual, a nova estará igualmente disponível em variantes híbrida elétrica, ou HEV, com motor de combustão interna e na versão de cariz desportiva N Line, todas com arquitetura comum, mas com aspeto diferenciado. À priori, os propulsores serão herança do atual, previsivelmente com melhorias para serem mais eficientes, reduzir consumos e aumentar o raio elétrico de ação.
Advertisement

O habitáculo é mais amplo, sobretudo nos lugares traseiros, graças a 60 mm extra na distância entre eixos. O acabamento aumenta de qualidade.
Para o novo Kauai, a marca coreana aposta num design que transmite maior presença, enquanto melhora as suas aptidões dinâmicas e ganha habitabilidade e capacidade de BAGAGEIRA.
Est Maior
É, de facto, maior do que o antecessor, comercializado desde 2017 e que de momento se manterá à venda até à chegada do novo, algo que deverá acontecer na primavera. Em concreto, o comprimento cresce até aos 4.355 mm, mais 150 mm do que agora, ganha 25 mm em largura e mais 60 mm na distância entre eixos, tomando como referência as dimensões do Kauai atual.
Segundo os responsáveis da marca, a principal diferença do novo modelo para a maioria dos veículos que são comercializados com distintos sistemas de propulsão, é o facto de o seu design e desenvolvimento terem sido evoluídos a partir da variante sem emissões