
1 minute read
O mais desportivo
O portfólio do SUV médio alemão é enriquecido com uma versão de elevadas prestações assinada com o logótipo GSe, a recuperada e dinâmica insígnia da casa de Russelsheim. É PHEV e debita 300 CV.

Advertisement
Depois de desvendar o Astra GSe, que não deverá tardar a chegar ao mercado, a Opel estende esta dinâmica designação, conhecida em modelos mais antigos da marca, ao seu SUV médio e atual topo de gama Grandland. A receita é a mesma do Astra, ou seja, associando a motorização mais potente na oferta do SUV, a híbrida plug-in ou PHEV de 300 CV/520 Nm, com tração integral e caixa automática de oito velocidades.
O Grandland GSe traz consigo elementos de chassis e estética diferenciadores. No primeiro caso, molas mais firmes e amortecedores Koni FSD (Frequency Selective Damping, ou amortecedores de frequência seletiva), que consentem diferentes graus de firmeza sem recorrer a componentes eletrónicos. Por outro lado, a direção tem um ajuste específico. Também as jantes de 19” são exclusivas e surgem envolvidas por pneus Michelin e-Primacy na medida 255/50.
Ambiente Desportivo
Quanto ao desenho, o novo integrante da família Grandland distingue-se pelo difusor traseiro específico na parte inferior da carroçaria, enquanto o cliente pode definir o capô em negro. No interior, surgem bancos de aspeto mais desportivo com certificação ergonómica AGR forrados a pele e Alcantara ou detalhes decorativos em amarelo, tudo parte de um equipamento que promete ser generoso.
Os bancos, com certificação ergonómica AGR, são mais desportivos e envolventes; estão forrados a couro e Alcantara, com detalhes amarelos.
Presta Es De Primeira
A nova variante (consumo médio de 1,3 l/100 km, em ciclo WLTP) consegue uma velocidade máxima de 235 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos. Como o resto da gama, mede 4,48 m de comprimento e 1,86 m de largura; a bagageira oscila entre um mínimo de 390 litros e um máximo de 1.528. A autonomia elétrica é de 59 km, enquanto o carregamento admite pontos de corrente alterna de até 7,4 kW, nos quais “enche” em duas horas.

Bmw Xm

