
1 minute read
Em destaque
• Versão mais estilizada do C4
• Designação X significa mistura de conceitos
Advertisement
• 510 litros de bagageira
• Disponível apenas com propulsão elétrica
• 360 km de autonomia
• À venda no final do ano litros de capacidade. A marca garante que, neste caso, o conforto é superior, porque, à semelhança do C5 Aircross, dispõe de elementos diferenciadores, como a suspensão, com amortecedores progressivos hidráulicos, e os bancos, apelidados de Advanced Confort e com espuma especial e 15 mm de espessura.
Depois, toda a vertente multimédia, na forma de um ecrã de 10”, e um vasto leque de dispositivos de segurança ativa e passiva (mais de 20 ajudas à condução), onde se destacam o cruise control adaptativo, aviso de saída involuntária da faixa de rodagem, Head-up display a cores ou a câmara 360º. A conetividade é garantida pelo sistema de infoentretenimento estreado no C5 X e que ganhou a designação MyCitroën Drive Plus.
S El Trico
Quanto a motorizações, o C4 X irá contar com uma ampla gama mecânica, entre gasolina, Diesel e elétrico. Porém, para o diferenciar como um produto mais focado numa condução sustentável, a Citroën só o vai comercializar em 14 mercados europeus na versão elétrica, entre os quais se encontra Portugal. Sob a denominação ë-C4 X, este anuncia uma autonomia de 360 km (+ 10 km que no ë-C4) e equipa um motor elétrico de 136 CV (100 kW) e 260 Nm de binário. Alcança os 150 km/h de velocidade máxima e acelera dos 0 a 100 km/h em 9,5 segundos em modo Sport (ao qual se junta o Eco e o Normal). A bateria de iões de lítio têm uma capacidade de 50 kWh e uma garantia de oito anos ou 160 mil km. Quanto ao carregamento, pode oscilar entre a meia hora num posto rápido de 100 kW para preencher 80% e as 7,5 horas num ponto de carga de 31A.

O tablier é igual ao que conhecemos do C4. A posição de condução é confortável. Os faróis traseiros entram pelos guarda-lamas, reforçando a presença estética.



O ë-C4 X tem lançamento agendado para o final do ano.