2 minute read

Retoque efetivo

Next Article
Em destaque

Em destaque

Emancipação do SUV topo de gama da marca mais exclusiva da Stellantis: muda apreciavelmente o design, ganha equipamento, atualiza a oferta mecânica e, perde a designação Crossback.

Advertisement

Aolhar pelas imagens, a ideia que nos assola é que o renovado DS 7 (o “apelido” Crossback desaparece) acaba por ser muito parecido com o compacto da marca DS 4. No final de contas, este SUV médio estreou a linguagem estilística que conhecemos da marca, o DS 4 só a evolui, quando foi lançado no ano passado. Agora, o DS 7 volta a aprofundá-la ainda mais, com maior acerto.

Analisemos as alterações de um modelo que começa a ser entregue a partir de outubro. Mexe na secção dianteira com novos faróis, grelha e para-choques. As luzes diurnas DS Light Veil compreendem cinco tiras verticais (com 22 díodos) de cada lado, e os faróis são os PIXEL LED VISION 3.0 com 84 LED dispostos em três filas no

E-TENSE, COM MAIOR AUTONOMIA

Todos os DS 7 E-Tense contam com bateria de 14,4 kWh (antes de 13,2 kWh) e autonomia elétrica de 65 km, cerca de 81 km em percurso urbano. A potência máxima de carga é de 7,4 kWh, somente em corrente alterna.

Em destaque

• Primeiras entregas em outubro

• Desenho exterior retocado e interior com novos revestimentos

• Novo híbrido plug-in E-Tense de 360 CV (4x4)

• Mantém o Diesel BlueHDI de 130 CV e os E-Tense de 225 (4x2) e 300 CV (4x4) módulo principal de iluminação.

Anunciam um feixe mais potente, homogéneo e de alcance e largura superiores (380 e 65 metros, estes a menos de 50 km/h). Atrás há menos variação, mas juntamente com novas cores da carroçaria, estreia desenhos para as jantes de liga leve. Sobre a oferta mecânica, sempre com caixa automática EAT8 de conversor de binário, há um turbodiesel BlueHDI 130 e os híbridos plug-in E-TENSE de 225, 300 4x4 e 360 4x4, sendo este último uma novidade na gama. De forma pormenorizada, o primeiro PHEV monta mecânica turbo a gasolina de 180 CV, elétrica de 110 e tração dianteira. Os outros, que variam na gestão eletrónica, são tração integral com motor turbo a gasolina de 200 CV e dois elétricos, (um no eixo traseiro para locomover essas rodas) de 110 e 113 CV. O mais enérgico acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos (brilhante) e o seu chassis conta com um setup específico desenvolvido pela DS Performance (suspensão rebaixada 15 mm e vias 24 e 10 mm mais largas, com discos dianteiros de 300 mm de diâmetro com pinças específicas).

Ds Iris

No interior, tecidos e revestimentos diferentes e um intuitivo sistema multimédia DS Iris com novos menus, melhor qualidade (ecrã de 12”) e mais funcionalidades, como o reconhecimento por voz. A integração com Android Auto e Apple CarPlay passa a ser inalámbrica.

Estreia Cores De Carro Aria E Desenhos Das Jantes

NOVOS FARÓIS, JANTES E CORES DE CARROÇARIA

Em destaque

• À venda no primeiro trimestre de 2023

• Pequenas alterações estilísticas

• Sempre full hybrid, agora

1.8 com 140 CV e 2.0 com 196

• Caixa automática otimizada

• Nova bateria de iões de lítio

This article is from: