Revista Cultura do Automóvel

Page 4

história

Chevrolet Kadett O início da renovação V

ocê sabe quantos modelos de automóveis estão disponíveis para os brasileiros atualmente? E sabe quantos novos modelos foram lançados neste ano? Muitos. Desde a abertura das importações de veículos, no início dos anos 90, mais e mais marcas foram chegando, instalando subsidiárias e abastecendo o nosso mercado com que há de melhor no mundo em termos de automóveis e motocicletas. Mas não era assim. Desde a implantação da indústria automobilística nacional, em 1956, os brasileiros se acostumaram com as poucas marcas de carros, com poucos modelos de cada uma. Os modelos estrangeiros eram raros,

custando muito caro e com imensa dificuldade de importação. Nos anos 70 essa realidade foi consolidada, com a proibição definitiva das importações de veículos. Restavam, então apenas Volkswagen, Chevrolet, Chrysler, Ford e, chegando por último, a Fiat. Com modelos já existentes em seus países de origem, a indústria nacional de automóveis se contentava em dar um “tapa” no visual de alguns deles, sempre que o mercado exigia algum tipo de renovação. Até que chegou ao Brasil um automóvel que em nada ficava devendo ao que existia de melhor no mundo, em seu segmento, o novo Chevrolet Kadett.

O Chevrolet Kadett chegou em 1989 para atualizar o line up da marca, que ainda tinha Opala, Chevette e Monza 4

Setembro 2022 Cultura do Automóvel


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.