Painel Imobiliário - 1 edição

Page 18

“Ser um bom corretor não é apenas ser um bom vendedor, saber contar uma boa história. Você tem que ser ético, vender sem enganar. Pode ser amigo e parceiro do cliente se entender que neste negócio todo mundo tem que sair ganhando”.

Sabrina Lucindo deixou a advocacia para se dedicar ao mercado imobiliário

NANCY GONÇALVES VIEIRA

vens entrando no mercado, acredito que para as imobiliárias é mais interessante ter pessoas maduras, porque elas representam segurança para o cliente” opina Fernando Cabral Icassati, 54 anos, outro que desembarcou no mercado imobiliário há cerca de um ano. Após trabalhar como vendedor na Sadia e como auxiliar de departamento em uma imobiliária, decidiu unir estes conhecimentos e aceitar o desafio de ser corretor imobiliário. “Acho importante conhecer da área administrativa e de vendas. Isso facilita na hora de ajudar o cliente a encontrar o imóvel mais adequado para ele” afirma, com planos de terminar o curso de Administração e fazer ao mesmo tempo um curso superior em Gestão Imobiliária para se especializar na área. “Quero buscar ainda mais conhecimento, porque estudo não tem idade, pode sempre se ampliar e aperfeiçoar” conclui.

18

O caminho das pedras É fácil se tornar corretor de imóveis e ganhar gordas comissões? Nem tanto. “O profissional vindo de outra área precisa buscar conhecimento para se manter no mercado”, ressalta o empresário Domingos Euclides Marcante. Na imobiliária que dirige, cursos, palestras e reuniões técnicas são oferecidos semanalmente com este objetivo. Além disso, várias universidades oferecem a graduação tecnológica em gestão imobiliária, com dois anos de duração. “Antes para ser corretor você precisava ter um celular e um carro. Hoje isso mudou, é essencial ser formado, ter carisma e ser comunicativo”, afirma Leandro Daher, diretor de imobiliária. Ele aponta as vantagens de cada faixa etária. “Pessoas mais velhas têm a vantagem de já chegarem com experiência no mercado em geral, e por isso possuem mais credibilidade. Já os jovens captam mais rápido as informações. Ambos possuem pontos positivos, por isso o que faz a diferença é o perfil comercial, essa é a nossa prioridade para contratar” ressalta Leandro. A corretora de imóveis Nancy Gonçalves Vieira, 34, está na profissão há cerca de um ano e também já aprendeu outra lição: quem entra no mercado com o foco apenas no ganho financeiro não vai muito longe. “Ser um bom corretor não é apenas ser um bom vendedor, saber contar uma boa história. Você tem que ser ético, vender sem enganar. Não precisa ser metódico! Pode ser amigo e parceiro do cliente se entender que neste negócio todo mundo tem que sair ganhando” afirma. Saiba quais são os atributos que o setor imobiliário procura no corretor de imóveis:


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.