1 minute read

Ecce Mulier

Clara Gianni

Há similitude No ar que atravessa o peito e arranha os pulmões à primeira inspiração Na flecha que deixei apontarem contra o seio No choro da recém-nascida No arco em riste pronto a me alvejar Aquele que coloquei em tuas mãos. Rest energy. “Não me deixe voar para além de ti”, supliquei um dia, sem saber. A ninguém em particular, a qualquer uma: “Não me deixe sair da gaiola”. Há similitude No choque da casca do ovo despedaçado No respiro ansioso e entrecortado que anuncia meu despertar diário Na danação eterna de bancar a própria vontade Na condição de existir em um corpo solitário Longe das paredes uterinas que um dia habitou A prover sua fome e sua sede A prover seu lar. Como pude parir esta pobre criança Como pude entregá-la ao humor de estranhas e fugir pela noite? Uma mãe sem filha Uma filha sem mãe A arrastar asas pelo chão Um passarinho sem grades, sem rumo.

Advertisement

Bem que tentei caber de volta entre minhas pernas Bem que tentei preencher o buraco com o que sobrou de mim Bem que tentei costurar a fenda. Mas quando tive de romper a casca Dar à luz este incômodo Não foi por egoísmo, mas por sobrevivência Que resolvi tornar-me minha pele Minha mãe Minha fi lha Autopoiese Autopiedade Enfi m, autora Alada. Vida longa à nova carne.

Clara Gianni é autora de fi cção especulativa, em especial fi cção científi ca e terror, além de publicar poemas esporadicamente em seu blog Efeito Placebo. Iniciou em 2015 na plataforma Wattpad, publicando a fanfi c de fantasia, terror e suspense “A garota que nunca existiu”, atualmente em hiatus. Sua primeira publicação original foi o conto de terror “Inocência” na antologia Vampiro: um livro colaborativo, em homenagem aos 150 anos de lançamento do clássico Drácula, de Bram Stoker. Também publicou contos nas edições #3 e #4 da Revistinha Pulp, projeto antológico de fi cção especulativa de iniciativa do grupo paraense Teatro de Apartamento, disponíveis para compra na Amazon. Seu primeiro livro é Valsa para Vênus, coletânea de três contos de fi cção científi ca/cyberpunk e terror, todos ambientados em Belém. Recentemente, publicou contos nas coletâneas Trama das Águas (Monomito Editorial) e Belém das Sombras (Pyro Books).

This article is from: