1 minute read

SÉRGIO JOSÉ CORRÊA A2 B4 C3

Na manhã seguinte, a igreja Santa Terezinha, vizinha do Colégio e, para muitos, passagem obrigatória no caminho diário para as aulas, ficou lotada para a Missa de Ação de Graças.

À noite, o tradicional “Baile do Adeus”, realizado na Sociedade Gondoleiros, com animação por conta da Banda Renato e Seus Blue Caps.

Advertisement

No imaginário, hoje, interessante afirmar que a “Formatura do Adeus” não foi realidade! Igualmente, o “Baile do Adeus” também não ocorreu, assim, com esse nome. Tudo, menos adeus!

Os nomes dos eventos insistiam em finalizar essa relação do CMPA com os Alunos de 1972, coisa que, estranhamente, não aconteceu!

AA Zanotta e AA Cylon

| HOMENAGEM AOS NOSSOS PROFESSORES, INSTRUTORES, MONITORES E COLABORADORES

Durante os sete anos que permanecemos no nosso amado Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA), tivemos a oportunidade de sermos ensinados, orientados e liderados por professores, instrutores, monitores e diversos colaboradores, desde funcionários civis e prestadores de serviços até as psicólogas que nos deram atendimento pessoal e orientação para escolha da profissão.

Desde meninos, em 1966, até adolescentes/ jovens em 1972, tivemos a nossa personalidade sendo fortalecida pelas sempre sóbrias, sensatas e pertinentes orientações recebidas em situações as mais diversas e peculiares. Se hoje somos homens com sólida e distinta educação, muito devemos a essas pessoas que se fizeram presentes. Muitos marcaram de forma diferente as nossas vidas e, particularmente, ainda lembramos e sempre os lembraremos com carinho e saudade. Alguns já não estão conosco (de saudosa memória), mas a lembrança e a gratidão são eternas!

É uma grande quantidade de pessoas que, se fôssemos citar nominalmente, correríamos o risco de cometer a injustiça de esquecer algum nome. Assim, decidimos evocar todas essas pessoas, que tanto nos ajudaram, citando nossos homenageados na revista Hyloea de 1972, ano de nossa formatura e, dessa forma, transcorridos 50 anos, rendermos o nosso preito de gratidão extensivo a todos os demais.

Fica, pois, o registro do nosso profundo agradecimento pela dedicação a nós dispensada!

| OS COMANDANTES

• Cel. José Plácido de Castro Nogueira; • Cel. José Paiva Portinho; • Cel. Túlio Chagas Nogueira; • Cel. Jonas de Moraes Corrêa Neto.

This article is from: