Revista São Geraldo ED4

Page 1

r

e

v

i SãosGeraldo t | 1a

SÃO GERALDO ANO 3 - 2012 EDIÇÃO Nº 4

REVESTIR CONFIRA AS NOVIDADES APRESENTADAS NA FEIRA

DUCHAS OU CHUVEIROS?

PERFIL PROFISSIONAL

ESCOLHA O SEU E APROVEITE O BANHO

DOMO ARQUITETOS


2 | S達o Geraldo


S達o Geraldo | 3


4 | S達o Geraldo


Vidríssimo

São Geraldo | 5

Coleção contemporânea de pastilhas de vidro para diversas aplicações com três acabamentos.

Pastilhas com bordas e superfície irregulares em cartela de cores com tons neutros e vivos, para uso em todos os ambientes da casa.

Pastilhas espessuradas - 8mm com acabamento matte. O acabamento opaco é uma tendência para a decoração e garante uma atmosfera super atual ao ambiente. A espessura maior dá mais profundidade às superfícies.

Pastilhas espessuradas - 8mm, com bordas irregulares e acabamento brilhante. Seguindo a tendência retrô, as bordas rústicas dão personalidade ao ambiente. As bordas parecem ter sido esculpidas à mão. Neste acabamento teremos também a versão mix – miscelâneas de cores.

Vidríssimo Musgo Mini + Off White

Vidríssimo Grafite Matte

Vidríssimo Mix Azul


6 | S達o Geraldo


S達o Geraldo | 7


8 | São Geraldo

Sumário RE V E S T I R

12

Crescimento, criatividade e tecnologia são as palavras que resumem a 10º edição da feira. Em sintonia com a sustentabilidade foram apresentados revestimentos que reproduzem fielmente a estética da madeira e das pedras.

K I T C H E N & B AT H

18

A feira apresentou as últimas tendências no segmento de cozinhas e banheiros. Tudo aliado à tecnologia com sustentabilidade.

P erfi l

20

Além

de

p r o f issi o n a l projetos

arquitetônicos

e

de

interiores, a Domo Arquitetos trabalha com identidade visual de marcas.

D e sign

22

12

B r a sí lia

Móveis feitos a mãos com o designer Douglas Vianna

C H u V E I RO , DU C H A OU C O l u n a s d e B a nh o ?

24

Quem não gosta de um bom banho para relaxar no fim dia, entretanto, investir em um sistema de qualidade é primordial.

26


r

e

v

i

s

t

São Geraldo | 9

a

SÃO GERALDO ANO 3 - 2012 EDIÇÃO Nº 4

EDIÇÃO Nº4 Capa: DecorTiles Foto: Divulgação

REVESTIR

DUCHAS OU CHUVEIROS?

RE C E I T A

PERFIL PROFISSIONAL DOMO Arquitetos

DO

C H EF

A receita desta edição é do Chef Alexandre Albanes, que está a frente do Nossa Cozinha

26

Bistrô, escolhido em abril pela revista Veja como o melhor “Bom e Barato” da cidade.

O M AR

FRA N C O

As esculturas do artista mineiro, Omar Franco, já fazem parte do cenário urbano de

32

Brasília.

E N T RE V I S T A

18

O tenista brasiliense Gilbert Júnior, de r

e

v

i

s

t

a

SÃO GERALDO diretor responsável ramez farah

apenas 11 anos, primeiro do ranking nacional,

34

comenta a dificuldade do esporte em Brasília e da importância do apoio da São Geraldo.

editor willian brandão jornalista responsável natanry dias REPORTAGEM Graziela Sant’anna natanry dias projeto gráfico Lucas breder Lucas melo (agência fato) capa DECORTILES periodicidade Quadrimestral

I LU M I N A Ç ÃO Para

atender

aos

diversos

estilos,

o

Espaço de Iluminação da São Geraldo tem

40

abajur, pendente, plafon, LED, além de um atendimento especializado.

tiragem 5000 exemplares

F l a sh e s

32

São Geraldo Acabamentos e Complementos SIA trecho 3, Brasília-DF Tel.: 3031.4200 - E-mail: sac@saogeraldo.com Publicação de interesse cultural e distribuição gratuita. Permitida a reprodução total ou parcial dos textos, desde que seja citada a fonte. As matérias e os artigos assinados não refletem, necessariamente, a opinião da diretoria da São Geraldo.

D e sign e r s

São Geraldo leva arquitetos e designers de interiores do Master Profissional para conhecer a Torre Digital, em primeira mão.

44


10 | São Geraldo SÃO GERALDO

E ditorial

#4

Tendências. Esta é a palavra que irá pautar esta edição da Revista São Geraldo que inicia com os lançamentos de revestimentos apresentados na Revestir. Destaco as coleções DecorTiles, da Eliane, com revenda exclusiva pela São Geraldo. No mês de abril a São Geraldo convidou os arquitetos do Master Profissional para conhecerem em primeira mão, a Torre Digital, seguida da explicação de um dos responsáveis pela obra sobre o projeto da torre e das fases da obra. A nossa missão neste ano é continuar a desenvolver nosso trabalho que vai além da relação comercial. Procuramos entender as necessidades e expectativas de vocês arquitetos, designers de interiores e clientes. Para isso estamos implantando o Ciclo de Palestras São Geraldo, onde teremos todos os meses palestrantes nacionais explicando o que há de melhor neste segmento. O intuito é estreitar relações e proporcionar aos nossos clientes o que há de melhor no mercado da arquitetura e decoração. Boa leitura!


S達o Geraldo | 11


12 | São Geraldo

Foto: Divulgação


São Geraldo | 13

Re ves t i r Crescimento, criatividade e tecnologia são as palavras que resumem a 10º edição da Revestir que aconteceu entre os dias 06 e 09 de março de 2012, em São Paulo. Foram 230 expositores reunindo o que há de mais moderno em revestimentos. Pastilhas, porcelanatos, laminados, cimentícios e uma série de outros materiais foram apresentados, pela primeira vez, ao mercado brasileiro e muitos deles já estão a venda na São Geraldo. Consagrada no cenário internacional, a Revestir é conhecida como a Fashion Week da arquitetura e construção. Com um público de mais 40 mil pessoas, ávido pelos lançamentos, a feira está entre as quatro mais importantes do mundo. “Uma de suas principais características é ser um evento eminentemente de negócios, orientado para profissionais do mercado. Seus resultados vão além dos quatro dias de realização, gerando negócios ao longo do ano todo”, afirma Antônio Carlos Kieling, presidente do evento.


14 | São Geraldo

Foto: Divulgação


São Geraldo | 15

Além de contatos comerciais a Revestir é uma oportunidade de conhecer novas formas de viver melhor, com beleza e em sintonia com a sustentabilidade. Assim, o que se viu foram revestimentos que reproduzem fielmente a estética da madeira e das pedras. Outros, como as pastilhas, exploram o material descartado pela natureza. “Os ouriços, ou endocarpo, da castanha-do-pará eram deixados na floresta após a retirada da castanha, pois não tinham valor comercial. Após o desenvolvimento da tecnologia para a fabricação das pastilhas, os ouriços passaram a ser valorizados, contribuindo também para o aumento da renda da população local. O processo é artesanal e possui baixo impacto ambiental, ou seja, é socialmente justo e ecologicamente correto”, explica Arthur da Grangeia, diretor da Colormix. Quando se fala na reprodução da estética dos elementos da natureza um dos destaques é a Portobello com a linha Ecodiversa, que tem como referência as madeiras de lei, pau-brasil, ipê e tipuana. A empresa também apresentou uma série de revestimentos com o conceito retrô,

Pisos livres de bactérias, que reduzem significativamente o uso de materiais de limpeza também chamaram a atenção. A Fiandre, marca italiana, apresentou a linha Active, um porcelanato marmorizado capaz de fazer a fotocatálise, ou seja, que na presença de uma fonte luminosa natural ou artificial, substitui gases nocivos por oxigênio. O resultado é uma ação anti-poluente e anti-bactericida, que impede a proliferação de germes e bactérias e não permite que sujeiras ou pó fiquem aderidos à sua superfície. Para quem quer exclusividade, a linha DecorTiles é a melhor opção. O portfólio DecorTiles apresenta uma grande variedade de revestimentos cerâmicos produzidos com a técnica handmade. A leveza e o design sensível destacam releituras de décadas passadas, projetando uma interferência no design atual que proporciona maior identificação e liberdade de criação para os profissionais de arquitetura, engenharia, design e decoração.

Revestimentos

que são os ladrilhos e azulejaria em tons vivos.


16 | São Geraldo

Metais, louças, eletrodomésticos e banheiras Mas não são só os revestimentos que estavam presentes na feira, metais, louças, eletrodomésticos e banheiras também tiverem seu lugar por lá.

Antenadas nas tendências, as

linhas trabalharam o lado futurista e buscaram na moda e no designer renomados nomes para a criação de suas peças. Entre as peças futuristas, a cabine para banho da Pretty Jet, chamou a atenção. Com diversos jatos massageadores, painel touch screen, rádio FM, telefone viva voz e higienização com ozônio, a cabine proporciona um banho luxuoso. A Roca apresentou uma linha de banho assinada pelo estúdio Armani. Sofisticadas, a ducha, lavatório e bacia na cor grafite escuro, conhecida como Nero, transformam o banheiro em um espaço de prazer estético. Trata-se de uma combinação de luxo que inclui ainda cerâmica no couro galuchat (material que simboliza o estilo Armani), iluminação e acessórios. Atenta às tendências a Deca desenvolveu um novo acabamento dourado para alguns de seus metais. O acabamento Gold é uma interpretação contemporânea do dourado. Esse acabamento está no conceito minimalista das linhas Dream, Unic, Duna Quadratta e Duna Clássica, além de opções de acessórios e chuveiros para compor o banheiro. Para quem procurava objetos de design encontrava no estande da Franke as melhores opções. Coifas, cooktops, fornos, misturadores inspirados no minimalismo, eram observados com admiração pelos visitantes.

Foto: Divulgação


São Geraldo | 17

para transformar os tapumes em arte. Segundo Srur, curador do projeto, o papel a exposição foi “transformar os espaços de passagem do público da feira em áreas de produção artística durante os dias do evento. Trata-se de uma forma de revestimento, os artistas revestem os muros da cidade com tintas, spray e criatividade”. Os murais com pinturas e grafites foram feitos pelos artistas: Ozi, Galo, Shock, Zumi, Tché e Guilherme Callegari.

Fotos: Graziela Sant’Anna

Arte nos Tapumes

Do lado de fora, artistas foram convidados


Fotos: Divulgação

Kitchen & Bath

18 | São Geraldo


São Geraldo | 19

Sustentabilidade e debates marcam a edição 2012 da Kitchen & Bath

Durante quatro dias mais de 5 mil pessoas puderam conferir as últimas tendências no segmento de cozinhas e banheiros. A Kitchen & Bath terminou no dia 23 de março, em São Paulo, reafirmando a importância de aliar design à sustentabilidade. Além disso, inovou ao incluir pela primeira vez uma série de debates com importantes profissionais do design, da arquitetura e decoração. “Nós vimos na feira diversos produtos com tecnologia de ponta que têm o cuidado com a sustentabilidade, e também, apresentam designs refinados, funcionais e práticos. Tivemos atividades diferenciadas neste ano, como homenagem a Olga Krell – a dama da decoração brasileira, workshop com

Refrigerador SMEG preto

a artista plástica Mana Bernardes, David Hertz com o seu projeto social Gastromotiva e a visita de uma comitiva da Bavaria”, disse Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora da feira. Entre os produtos apresentados pelas 50 marcas expositoras, estavam

coifas,

torneiras

gourmet,

flexíveis

ou

com

cromoterapia, banheiras high tech, vaso sanitário inteligente, ofurôs e duchas verticais.

Coifa FALMEC Vision


20 | São Geraldo

Perfil profissional DOMO ARQUITETOS

Três em um. O escritório Domo Arquitetos é assim, a síntese da percepção de três arquitetos que têm a contemporaneidade como propulsora de suas criatividades. Juntos desde 1999, Daniel Mangabeira, Herique Coutinho e Matheus Seco, já receberam diversos prêmios, entre eles o prêmio nacional da editora Abril em 2010 pela melhor casa do Brasil de médio porte, com a casa Tangram. No mesmo ano, a Casa Cor Brasília, elegeu o espaço “I Loft You” assinado pela Domo, como melhor ambiente. A inspiração para os trabalhos vem de várias áreas, como as artes cênicas, a moda e a literatura. “Temos uma linguagem estética atualizada com o que está acontecendo em todas as áreas de produção artística. Adequamos essa visão a linguagem do cliente. Não fazemos nada que seja especifico de uma estética”, ressalta Daniel. Os projetos são feitos sempre em conjunto. No escritório trabalham 13 pessoas que se comunicam durante todo o processo e dividem um espaço aberto. Uma forma de integrar e enriquecer a criação. Ressaltam que uma das melhores coisas é quando um cliente liga para dizer como está se sentindo bem na casa. O que é bem comum. A beleza para eles está ai, no sentir, no encontro da personalidade do morador com a estética do ambiente. “Quase sempre ficamos amigos dos clientes. Temos que nos aprofundar na sua visão de mundo. Como ele percebe a casa dele ou dela e o que ali irá traduzir sobre o cliente”, acrescentam. Além de projetos arquitetônicos e de interiores, a Domo Arquitetos trabalha com identidade visual de marcas. Mais uma área que leva a criatividade, a liberdade e o espírito crítico e articulador dos arquitetos.

De cima para baixo, Daniel Mangabeira, Herique Coutinho e Matheus Seco Casa Tangram Projeto: DOMO Arquitetos


São Geraldo | 21

Metais feitos para durar. P 2 anos de dicados a produtos com design inovadores seguindo as tendências Mundiais.

Lançamento Linha Gallant

Misturador para lavatório

Misturador Monocomando para lavatório

Misturador Monocomando de parede para lavatório

Misturador Monocomando para chuveiro

Acesse o nosso site: www.perflex.com.br / comercial@perflex.com.br


22 | São Geraldo

Douglas Vianna Móveis feitos a mão

Foto: Haruo Mikami

Tudo é uma questão de criatividade. O designer Douglas Vianna sabe disso muito bem. Em suas mãos um sofá velho prestes a ser jogado no lixo ou aquela poltrona que não combina mais com o ambiente transforma-se em uma peça única, moderna e cheia de estilo. Aparadores, poltronas, mesas e o que mais aparecer de mobiliário também entram no faz e refaz da sua loja. Além de reformar, o designer imprime personalidade às peças, que recebem um mosaico de tecidos. A técnica conhecida como patchwork, é utilizada por Douglas para criar um mobiliário único, que dialoga com a arte e o mundo. “Optei pelo patchwork por ser um grande diferencial de outras tapeçarias, que não o fazem por ser um trabalho de arte, demorado, difícil de fazer e modelar”, ressalta o designer. O designer conta que desde criança já tinha contato com a profissão, pois sua mãe era proprietária de uma loja de móveis. Sempre gostou das coisas muito bem organizadas, esteticamente falando, faz questão de ressaltar. Não podia dar outra, interessou-se pela área. Hoje, com apenas 26 anos de idade seus móveis se espalham pela cidade e foram vistos nas últimas edições do Morar Mais e da Casa Cor.

estamos procurando novas instalações. Pretendemos atender a outras cidades e quem sabe muitos países”, completa Douglas.

Contatos com Douglas Viana: 3427-2276 e 8588-7641.

Foto: Divulgação

“Nossa fábrica tem ficado pequena para toda a demanda de trabalho,


S達o Geraldo | 23


24 | São Geraldo

Chuveiro, ducha ou colunas de banho? Nada como um banho com a temperatura e quantidade de água ideais para relaxar, mas na hora de escolher o modelo vem a dúvida: uma ducha ou um chuveiro? A maior parte das pessoas acredita que a diferença está na quantidade e pressão da água, mas a diferença técnica entre um e outro está na forma de aquecimento da água. A ducha na verdade não esquenta a água, ela já chega quente de outro lugar, como de um aquecedor a gás ou solar. A função da ducha é apenas dar vazão a água, e como não necessita empregar energia no aquecimento, consegue aspergir uma maior quantidade de água. O chuveiro tem uma resistência própria, que é a responsável por aquecer a água. A distância do chuveiro ou ducha da caixa d’água também é importante, pois quanto maior a pressão, maior será a vazão de água. A pressão é medida em metros de coluna d´água (MCA) distância da caixa d’água ao ponto de instalação do chuveiro. O nome “ducha” se popularizou quando um fabricante conhecido resolveu chamar de ducha um chuveiro elétrico que tinha um pressurizador interno. Esses produtos ficaram conhecidos como duchas elétricas. Os pressurizadores, aliás, são ótimas opções para quem pretende aumentar a pressão de água dos chuveiros. Se a pessoa já tem um bom chuveiro em casa, vale mais a pena adquirir um pressurizador. A instalação é fácil e rápida. Já as colunas de banho, além de um design diferenciado e alta tecnologia, possuem alguns acessórios como hidromassagem vertical e cromoterapia. A grande vantagem é ter o conforto da banheira de hidromassagem em um espaço padrão de um Box. Para quem sabe o valor de um banho, investir em um sistema de qualidade é primordial. Muitos modelos aliam economia, sofisticação e design, escolha o seu e aproveite o banho.


São Geraldo | 25

Fotos: Divulgação


Fotos: Lucas Breder

26 | São Geraldo

Receita do

Chef

Conhecer o “Nossa Cozinha Bistrô”, do Chef Alexandre Albanese é ter contato com o potencial da criatividade e do bem fazer. Charmoso, pequeno e autêntico, o bistrô localizado na 402 Norte, já se tornou muito conhecido na cidade. A propaganda? O boca a boca. Em abril, foi escolhido pela revista Veja como o melhor “Bom e Barato” da cidade. Alexandre se formou pelo The Culinary Institute of America e acumula experiências em cozinhas do Brasil e do mundo. Tudo isso está em seus pratos. Um dos mais pedidos é a Costelinha de Porco ao Molho Barbecue, que o chef nos revela a receita.


Costelinha de Porco ao Molho Barbecue

São Geraldo | 27

Ingredientes Para a marinada:

Para o assado:

1,5kg costela suína serrada ao meio

1/2 xícara de óleo

1 colher de sopa de páprica

1 litro de caldo de galinha 400g de molho barbecue de boa qualidade

1 colher de sopa de alecrim fresco 1 lata de cerveja 2 folhas de louro 1 cebola grande em cubos 1 dente de alho amassado Sal e pimenta do reino

Modo de preparo

1 2 3 4

5

Misture todos os temperos da marinada e esfregue na carne deixe na geladeira coberto por pelo menos 24horas (obviamente se não dispor de todo esse tempo poderá ser marinado por, pelo menos, 30 minutos, claro que o resultado será um pouco inferior)

6

Tampe com papel alumínio e asse em forno médio até que a carne da costela solte facilmente dos ossos. Esse processo pode demorar até 5 horas dependendo da espessura da costela.

7

Dica: Você pode usar um forno elétrico seguro, deixar a costelinha assando e sair para uma caminhada dominical.

Retire a carne da marinada e reserve o líquido.

Acompanhamento sugerido: Batatas fritas, batatas assadas com alecrim, baguete servida com manteiga de ervas e uma cerveja bem geladinha.

Aqueça o óleo em uma frigideira rasa até que saia um pouco de fumaça. Coloque a carne com cuidado e deixe selar por 5 minutos de cada lado ou até que atinja um tom marro-médio (se não couber na frigideira, pode cortar a costela entre os ossos para facilitar o trabalho), se tiver uma churrasqueira pode ser usada nesse passo, lembrado sempre que tem que atingir a coloração mencionada e depois finalizada no forno. Coloque a carne numa assadeira, misture o líquido reservado da marinada com metade do molho barbecue e jogue sobre a carne.

8

Em outra frigideira coloque o churtney de banana, mel, mistura de ervas, caldo de legumes ou de frango, arroz arbóreo e sal. Ferva até que fique com uma textura de risoto.

9

Asse o alho em uma forma de montagem por 40min, em papel alumínio e azeite Extra Virgem.

10

Utilize o alho para decoração do prato.


28 | São Geraldo

Escolhas do

Chef

na São Geraldo

1

2

1. Bowl Le Creuset (4.4L) / 2. Bowl de Bambu Maxwell&Williams

/

3. Assadeira Antiaderente

Cuisinart / 4. Ramekins Le Creuset 4 peças / 5. Prato de porcelana Maxwell&Williams

/ 6. Descascador

para alho GoodGrips / 7. Forno Franke Crystal Elétrico / 8. Grelha skillet oval Le Creuset /

9. Conjunto de

3

facas Tramontina Century Line / 10. Conjunto de tábuas / 11. Colher de silicone Le Creuset / 12. Conjunto de talheres Kenya 24 peças (Inox) / 13. Mini Travessa oval Le Creuset / 14. Travessa oval com tampa Le Creuset

4


S達o Geraldo | 29

5 9

13

6 10

14

7

11

8

12


30 | São Geraldo

Mestre de obras primas

Dicas para uma construção sustentável

Além de um acabamento bem feito e o respeito ao que foi concebido nas etapas do projeto, uma construção de qualidade também se preocupa com as questões ambientes. “O melhor emprego de recursos e planejamento nos empreendimentos da construção civil resulta na longevidade do imóvel e menos custos de implantação e manutenção”, ressalta os arquitetos da MTTB Construtividade, Paulo Tannembaum, Melissa Lopes e Vanessa Mattos, especializados em gerenciamento e administração de obras. Os profissionais da MTTB conhecem bem a demanda dos conceitos de sustentabilidade e nos dão algumas medidas que podem contribuir para gerar um menor impacto na natureza:

• Ainda durante a fase de projeto, procure por uma especificação correta de materiais. É importante, por exemplo, levar em consideração não apenas a certificação ambiental de um material, pois não há um material sustentável em si. Deve-se colocar na balança a “pegada ambiental” de determinado produto versus a sua capacidade de proporcionar maior durabilidade e menor manutenção, considerando sempre as demandas decorrentes de sua utilização no projeto que está sendo elaborado. • Antes de começar a obra, planeje. Um planejamento adequado pode racionalizar compras, coordenar o reuso de materiais e evitar desperdícios. Além disso, é capaz de organizar corretamente a seqüência de execução de uma construção, o que também reduz a duração de uma obra, tornando-a mais sustentável. • Contrate uma equipe competente de mão-de-obra. Profissionais qualificados trabalham em um canteiro organizado, o que por si só reduz o desperdício e instalam corretamente os diversos materiais de uma obra, evitando a quebra de elementos já edificados e o retrabalho, o que é bom tanto para o meio ambiente quanto para o bolso de quem está construindo. • Incentive a reutilização. Em uma reforma, por exemplo, procure organizar a desmontagem dos equipamentos elétricos e hidro-sanitários para que possam ser doados. Essa medida além de ambiental é socialmente interessante. • Pense na destinação dos resíduos de sua obra. Mesmo dentro de um canteiro organizado e com reutilização e reciclagem de alguns materiais, uma obra gera resíduos que devem ter uma destinação apropriada. É bom conferir se a empresa de recolhimento de entulhos contratada está regularizada na Administração, essa é a garantia de que os mesmos serão depositados em locais adequados.


São Geraldo | 31

Outdoors viram Ecobags Transformar para não desperdiçar tem se tornado uma exigência no mundo atual. As possibilidades de reutilização de um objeto ou de um material são inúmeras, depende apenas da criatividade. Um exemplo são as Ecobags da São Geraldo. A São Geraldo lança uma campanha que inclui a utilização de outdoors. Quando a campanha publicitária termina, as lonas devem ser trocadas e seu destino seria o lixo. Entretanto, o material transforma-se em sacolas ecológicas que podem ser encontradas na loja. Todo o trabalho de criação das Ecobags é artesanal, feito pelas mãos cuidadosas das trabalhadoras da Fundação Moema Leão. Além de sustentável, a produção gera emprego e renda para dezenas de pessoas. Dezenas de sacolas são produzidas por ano e toda a renda obtida com a venda é destinada para o Correio Solidário. O programa do Correio Braziliense capta recursos com o objetivo de ajudar mais de 14 intuições do Distrito Federal que atendem crianças de 0 a 6 anos. Com essa união de sustentabilidade, solidariedade e responsabilidade social, a São Geraldo faz sua parte para um mundo melhor.


Fotos: Divulgação

32 | São Geraldo

Omar Franco Suas esculturas já fazem parte no cenário urbano de Brasília. Podem ser encontradas no Setor Comercial Norte e Sul, Setor Bancário Norte e Sul, Avenida W3 Norte, shoppings, praças, prédios e em vários outros espaços públicos e privados. Com mais de 30 anos de carreira, Omar Franco possui obras espalhadas por mais de 30 países. Seu nome consta em vários dicionários de arte brasileira, documentários e filmes.

“Omar organiza seus experimentos com o ferro, jogando nesse embate,

todas as energias do seu corpo. Com a

matéria, vem o fogo, seu calor, o emprego da força e o ruído contínuo do martelo na chapa. Ao final, exaurido, o criador e a obra repousam, vem o silêncio, a reflexão e o desfrute, provocados pela forma obtida. O resultado, se bem observado, expressa todo esforço do caminho percorrido pelo artista e percebe-se que suas escolhas o condenam à condição de ser contemporâneo e obsessivo.” Wagner Barja – Artista Plástico


S達o Geraldo | 33


Foto: Lucas Breder

34 | São Geraldo

Entrevista

com o tenista mirim Gilbert Júnior Um dos grandes orgulhos da cidade, o tenista brasiliense Gilbert Júnior de apenas 11 anos é o primeiro no ranking nacional em sua categoria. Para continuar a trilhar um caminho de vitórias, o tenista conta com o apoio da São Geraldo. Incentivado pelo pai, que jogava tênis por diversão, o atleta desde os três anos já brincava nas quadras. Hoje, suas tacadas certeiras e agressivas impressionam. As pessoas devem ficar curiosas sobre a sua rotina. Você Como é ser o primeiro em sua categoria? GJ - Muito legal, porque assim fico mais inspirado e continuo treinando para me manter na posição.

tem tempo para brincar ou fazer outras atividades? GJ - Tenho pouco tempo para brincar, pois tenho que estudar para assim poder continuar participando dos torneios fora da cidade. Meu pai sempre fala da

Como foi o seu caminho até chegar aqui?

importância de estudar, pois todo atleta infanto-juvenil

GJ - Passei por outros esportes e em 2007 decidi pelo

quando sobra um tempo vou ao cinema com meus

tênis, meu pai sempre me apoiou e me incentivou a

amigos, vou às festas. Quando fico em casa eu aproveito

participar dos torneios da minha categoria e acima. Isso

para jogar, ler alguns livros e descansar.

fez com que eu me interessasse ainda mais. Qual a importância do patrocínio da São Geraldo na sua carreira?

tem que levar as duas coisas com muita seriedade. E

O que você diria para incentivar os empresários da cidade a apoiar atletas? GJ - Para darem apoio a todos os atletas que gostam de

GJ - É muito importante, dá tranquilidade para treinar

algum esporte, porque tem muito atleta bom que não

mais a cada dia. Com apoio da São Geraldo eu posso

tem apoio e assim param de treinar. Sempre vi o esforço

participar de mais torneios pelo Brasil, tenho médicos,

e as dificuldades do meu pai em me manter treinando

apoio técnico. Para o meu pai fica muito difícil ter esses

e viajando para os torneios.

gastos, não teria como. Espero poder contar sempre com a São Geraldo, pois semestre que vem começam as viagens internacionais Quais são as dificuldades enfrentadas pelos atletas que não tem patrocínio? GJ - Muitas, como não ter condições de viajar a todos os torneios, pois gasta muito dinheiro.

Quais são os próximos desafios? GJ - Circuito Correios, Sul Americano e em 2013 a gira Européia. E o seu sonho, qual é? GJ - Ser número um do mundo. Isso vai acontecer com muito treino.


S達o Geraldo | 35


Foto: Haruo Mikami

36 | São Geraldo

Banheiros em sintonia com a modernidade Aparentemente básicos, os vasos sanitários têm se tornado a sensação dos banheiros. Além de sofisticados e com um design diferenciado, essas peças vêm com uma série de itens tecnológicos que atendem as preferências de cada usuário. São produtos inovadores que impressionam e têm se tornado cada vez mais objetos de desejo para quem quer uma casa em sintonia com a modernidade. Um dos mais completos assentos sanitários encontrados no mercado é o Deca Conforto, que apresenta 13 funções diferentes acionadas por um painel acoplado ao assento ou através de um controle remoto. Além de evitar cheiros indesejáveis, o assento possui um sistema de filtragem do odor e ainda conta com um sistema de auto limpeza com água de temperatura também regulável, o que faz do produto uma opção ao bidê. Possui controle de temperatura do assento e da água, exclusivo jato massageador, regulagem da intensidade do jato e da pressão da água. Como se não fosse suficiente tanto conforto, a peça ainda memoriza as preferências dos usuários por meio de um programador de set up's pessoais. Mais comum tem sido ver nos banheiro um tampo de vaso que desce praticamente sozinho, com um sistema de amortecimento silencioso. O sistema chamado de “slow close” já é pedido certo nos projetos de banheiros. A tecnologia chegou no banheiro para ficar.


S達o Geraldo | 37

Ona Beige


38 | São Geraldo

LIEBHERR, um dos melhores refrigeradores de embutir do mundo agora no Brasil. A Liebherr vem atender os desejos dos enófilos de poder contar com refrigeradores de embutir com cave integrada e duas zonas independentes de temperatura para perfeita conservação dos mais diversos tipos de vinhos. Apresentam três opções de acabamentos: portas em inox, as mesmas portas dos armários ou com painéis personalizados em aço, madeira ou vidro. A linha de caves conta ainda com modelos de piso e de embutir em inox para 18, 40 ou 143 garrafas. Os refrigeradores de embutir e as caves Liebherr são distribuidos com exclusividade no Brasil pela Lofra Sud América. Informações e vendas através do telefone 0800 41 5757, ou do site www.lofra.com.br.

www.lofra.com.br/liebherr

Saiba mais pelo QR code


S達o Geraldo | 39

Refrigerador de embutir SBS 246


40 | S達o Geraldo

Fotos: Lucas Breder


São Geraldo | 41

Espaço para iluminar sua casa A capacidade que uma iluminação bem colocada

tem de mudar um ambiente é

incrível. O ideal é que seja feito um projeto luminotécnico para definir os pontos a serem mais ou menos iluminados e de que forma. “Se o cliente vem sem o projeto nós podemos desenvolvê-lo,

com

a

comodidade

de

encontrar todas as peças e materiais na loja”, ressalta Valéria , lighting design responsável pelo setor de iluminação da São Geraldo. Mas quem não fez um projeto de iluminação pode também recorrer a soluções criativas. Algumas dicas podem ajudar. Como por exemplo, se o local é para o descanso, o ideal é que seja uma luz de cor mais amarelada. Para um quadro, a melhor opção são as luzes pontuais, que não esquentam e preservam a pintura. Na área da cozinha é importante que a iluminação seja difusa, ampla e bem


42 | São Geraldo

clara, sem deixar de ser decorativa, principalmente em ambientes integrados. Se for um local de trabalho, a pedida vai ser a iluminação que favoreça a atenção e não crie sombras e reflexos. O perfil de cada morador também deve ser levado em conta. Tem aqueles mais românticos que preferem pouca luz, os mais modernos que gostam de cores e os clássicos que optam pela iluminação tradicional. Para atender aos diversos estilos, tem abajur, pendente, plafon,

de

inúmeras

formas,

tamanhos

e

cores.

“Oferecemos diversas linhas de produtos, e se caso o arquiteto ou designer desejar uma peça especial nos vamos atrás”, destaca Valéria. Além de se preocupar com a beleza e adequação da iluminação, é importante nos dias atuais a atenção com o meio ambiente. E nada melhor que a iluminação com LED (diodo emissor de luz) para ser sustentável e econômico. Enquanto uma lâmpada comum tem vida útil de 1.000 horas e uma fluorescente de 10.000 horas, a LED rende entre 20.000 e 100.000 horas de uso ininterrupto. A São Geraldo conta um atendimento especializado pronto para atender todas as demandas dos clientes, seja aqueles que já têm um projeto luminotécnico ou os que buscam soluções diferenciadas.


Anúncio

Mosaico Colormix em mármore SP-003 Beige.

A Colormix comemora 10 anos oferecendo de mosaicos personalizados a produtos que valorizam a responsabilidade social e a ecologia, usando matérias-primas recicladas, resíduos naturais e extrativismo florestal sustentável. Do luxo ao básico, sua melhor escolha é Colormix. Saiba mais nas melhores lojas ou em nosso showroom na Rua Casa do Ator, 1117 - cj. 17 - São Paulo/SP . www.colormix.com.br.

FCP Publicidade

São Geraldo | 43

PA S T I L H A S E M O S A I C O S E M V I D R O , M Á R M O R E , C O B R E , A Ç O , C Ô C O , C A S TA N H A E M U I TO M A I S . SURPREENDA-SE COM A DIVERSIDADE COLORMIX.


44 | São Geraldo

São Geraldo leva arquitetos para conhecer a Torre Digital No mês de abril, uma semana antes da abertura oficial, a São Geraldo levou arquitetos e designers de interiores, participantes do Master Profissional, para conhecer a Torre Digital. Acompanhados do proprietário da São Geraldo, Ramez Farah, os profissionais ficaram impressionados

com

a

grandiosidade

e

beleza

da construção. Antes da visita, todos tiveram a Andréia Parpinelli e Socorro Ribeiro

oportunidade de ouvir uma explicação de um dos responsáveis pela obra sobre o projeto da torre e das fases da obra. Todos os anos a São Geraldo prepara um evento especial para os profissionais que participam do Master Profissional, um programa de fidelidade que pontua a cada compra. Entre no site www.saogeraldo.com e veja como participar.

Ramez Farah e Maria Augusta Baeta


São Geraldo | 45

Eliton Brandão

Patrícia Azevedo e João Rafael

Profissionais premiados e equipe São Geraldo


46 | S達o Geraldo


S達o Geraldo | 47


48 | S達o Geraldo


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.