1 minute read

e n c o n t r o h o u s e

que deu vazão para a demanda de batalhas e aulas de house pelo mundo. Isso tudo quem nos conta é um dos precursores dessa dança no Brasil, o Clévio de Souza, mais conhecido como Nene.

O Nene foi quem criou o Encontro House, agindo muito pela vontade de ter um espaço para vivenciar a cultura. "Dançar house, ouvir house, respirar house" (Nene). As primeiras edições foram em 2015. Edições pequenas, dentro de uma sala de academia de dança, com 10 a 15 pessoas inscritas. Já na terceira edição, o encontro house começou a expandir seus horizontes e se instalou no Clube Bonfim, em Campinas. A partir dessa evolução e com ajuda de amantes do movimento, o Encontro House 2023 foi gigante e contou com a presença de cerca de 300 pessoas.

Advertisement

Uma das coisas brilhantes da edição de 2023 foi a singularidade dos professores. Apesar de todos terem a dança house como ponto de partida, cada professor trouxe sua referência e mistura para que a troca fosse ainda mais rica. Entre os professores estavam dois grandes nomes do movimento:

This article is from: