84 Boletim do CONSELHEIRO JUNHO/18
Representante dos Empregados | Leandro Nunes | leandronusi@gmail.com
Reunião extraordinária O Conselho de Administração se reuniu de maneira extraordinária na tarde dessa quinta-feira, 28 de junho, para deliberar sobre 04 itens que demandavam decisão imediata e inadiável, sem possibilidade de aguardar a reunião ordinária de julho. O destaque dessa reunião ficou à aprovação das políticas internas e alteração de atos societários para adequação da companhia às exigências da lei nº13.303/16. Essa reunião não foi precedida pelas protocolares reuniões dos comitês de assessoramento.
DELIBERAÇÕES Aprovação das políticas internas para adequação da companhia às exigências da Lei nº 13.303/16 Trata-se da aprovação de todas as alterações e implementações de políticas e atos societários necessários à adequação às exigências da Lei nº13.303/16. Algumas obrigações impostas pela lei federal já eram praticadas pela Celesc antes mesmo da obrigatoriedade de fazer, enquanto outras questões precisaram ser aplicadas ou modificadas para obedecer aos dispositivos da lei. Os documentos debatidos e deliberados nessa reunião foram: I – Carta Anual de Políticas Públicas; II – Carta Anual de Governança Corporativa; III – Política de Divulgação de Informações; IV– Política de Distribuição de Dividendos; V – Política de Transação com Partes Relacionadas; VI – Relatório de sustentabilidade; VII – Divulgação da Remuneração dos Administradores; VIII – Política de Porta Vozes; IX- Estratégia de longo prazo; X – Contrato de gestão e Resultados; XI – Plano de Negócios Anual; XII - Boas Práticas de Controle Interno, Gestão de Riscos e Compliance; XIII – Auditoria Interna; XIV – Regimento do Comitê de Auditoria Estatutário – CAE; XV – Regimento Interno do Comitê de Elegibilidade; XVI – Código de Conduta Ética; XVII – Normas de Governança para Participações Societárias sem Controle Acionário; XVIII – Manual de Procedimentos Contábeis; XIX – Regulamento de Licitações e Contratos; e XX- Regimento Interno dos comitês de assessoramento ao Conselho de Administração.
Assim que estes documentos forem atualizados e publicados, encaminharei para todos os empregados para conhecimento. Por ora, destaque para os itens XIV e XV, ambos comitês obrigatórios que foram criados para adequação a lei federal.
1