boletim da intercel Informativo da Intercel
-
24 de julho de 2017
-
N54
REVISÃO DO PCS DIRETORIA APRESENTA ALTERAÇÃO DE REGRAS PARA BATER METAS DA CONCESSÃO
Desde o início da discussão da revisão do Plano de Cargos e Salários (PCS) os dirigentes dos sindicatos da Intercel deixaram claro que este seria um debate difícil. Com várias demandas dos trabalhadores, o momento político e econômico do país, aliado às regras da concessão, traria também propostas da Diretoria que impactam diretamente na carreira dos trabalhadores.
Na reunião desta quinta-feira, dia 21, a Diretoria da Celesc debateu com os sindicatos da Intercel a primeira proposta da empresa para a revisão do PCS. O Diretor de Gestão Corporativa, Nelson Santiago, afirmou que se fosse considerar apenas a necessidade da empresa frente à concessão, a proposta seria de congelamento total do PCS até 2020. Além disso, o Conselho de Administração
1
condicionou a aprovação do Plano de Demissão Incentivada à revisão do PCS, trazendo ainda mais importância e urgência para o debate, uma vez que o PDI é absolutamente necessário para o atingimento das metas da concessão. Como a discussão não é nada fácil e cercada de expectativas pela categoria, a Diretoria da Celesc apresentou aquilo que considera a proposta "ideal" para a empresa.