Nossa Londres - Fevereiro/16

Page 14

Amor & Sexo

VIÚVO DÁ LIÇÃO DE AMOR: “ENCHA SUA VIDA COM AMOR”

“Em nossas vidas ocupadas, nos esquecemos de expressar o nosso amor um pelo outro e, eu aprendi da maneira mais difícil. Minha esposa, em seus 16 meses finais, me ensinou a viver o resto dos meus anos.” Através de um amigo mútuo, Hyong Yi conheceu Catherine A. Zanga, em 1999. “Nós não tínhamos a intenção de namoro, muito menos se apaixonar, mas às vezes a vida nos pega de surpresa”, disse Hyong ao The Charlotte Observer. Após dois anos Hyong e Catherine se casaram e tiveram dois filhos. Em 2012 , a família fez uma viagem para o Grand Canyon. A magnificência desta terra trouxe lágrimas e deixou Catherine sem fôlego. Infelizmente, a respiração dela nunca mais voltou. Ela foi admitida no Presbyterian Hospital com sua cavidade torácica preenchida com fluído. Testes encontraram câncer de ovário já no 4º estágio. Depois de uma grande cirurgia e diversas menores, Catherine iniciou a quimioterapia. A primeira tentativa falhou. A segunda não foi tão eficaz, mas notavelmente ela a fez. Deu-lhe uma breve trégua durante o verão e outono de 2013 . Sem saber quanto tempo teria de vida, ela viveu intensamente. Querendo aproveitar a vida com seus filhos, ela os levou para New York, Washington, Boston, Cape Canaveral, Disney World, as Bahamas, Atlanta, Mammoth Caves, Blue Ridge Moun-

14

tains, Wrightsville Beach e muito mais.

O melhor ano durou 16 meses Ela lutou incansavelmente, mas nennhum tratamento, convencional ou experimental, poderia vencer esta doença perniciosa. “Quando a ambulância veio para transportá-la ao hospital, eu disse a ela: eu te amo e ela respondeu: eu também te amo”, relembra Hyong. “Estas foram as últimas palavras que ela disse para mim”, acrescentou. Ela faleceu em 21 de novembro de 2014, apenas nove horas depois de dar entrada no hospital. No dia 25 de novembro passado, em homenagem a sua amada e com a intenção de espalhar o amor alertando as pessoas para a necessidade de sempre dizer a quem se ama a importância que essa pessoa tem em sua vida, Hyong distribuiu 100 bilhetes com mensagens de amor nas ruas da cidade onde mora (Charlotte, EUA). Estas mensagens podem ser encontradas em www.100LoveNotes.com. “Na vida diária, ficamos tão ocupados que muitas vezes esquecemos de expressar nosso amor um pelo outro. Acreditamos que os nossos entes queridos estarão sempre lá”, explica Hyong. “Embora seja tarde demais para mim, pode não ser para você”, acrescenta.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.