Page 1

WORLD MUSIC FESTIVAL 11 a 18 setembro 2016

www.festivalcordas.com Madalena - Pico - Aรงores


Publicação #7 Setembro 2016

Associação MiratecArts tem por finalidade realçar o indivíduo, a equipa e a produtividade organizacional no mundo da cultura artística. Projetos inclui DiscoverAzores, Atlantes, Artistas Lusos, Roteiro dos Sorrisos de Pedra na ilha do Pico, Roteiro de Arte Pública na Madalena, Clube de Amizade Oakville-Madalena, Projeto Tricô, Jardim Saudade, Montanha Pico Festival, Festival Cordas, AnimaPIX e o Azores Fringe Festival.

MiratecArts is an association created to enhance individual, team and organizational productivity in the artistic cultural world. Projects include DiscoverAzores, Atlantes, Artistas Lusos, Smiling Stones Route in Pico island, Public Art Route in Madalena,

Oakville-Madalena Friendship Club, Knitting Project, Saudade Garden, Mountain Pico Festival, Cordas World Music Festival, AnimaPIX and the Azores Fringe Festival.

MiratecArts www.mirateca.com info@mirateca.com (+351) 96 363 9996


Bem vind@s ao Festival Cordas Tinha eu apenas 6 anos de idade quando uma valsa de Schubert já cá era tocada no bandolim - um instrumento musical da família dos cordofones. O meu primeiro professor de música, o Sr. Francisco de Matos, da Freguesia da Candelária, foi uma grande inspiração para a minha vida nas artes. Dedico este primeiro Festival Cordas a este músico, compositor e professor de outros dias, que ensinou centenas de indivíduos e a quem o nosso concelho da Madalena, a ilha do Pico, tem muito a agradecer. Criar um novo festival de artes, desta vez celebrando a música através de instrumentos de corda, tem sido um grande desafio. A associação MiratecArts, trabalhando lado-a-lado com a Câmara Municipal da Madalena, apresenta, assim, um projeto único não só para a nossa ilha e para os Açores mas também para Portugal. Vamos celebrar a arte dos cordofones e dar mais destaque à nossa Viola da Terra. Desta forma, esta prenda que vos ofertamos também levará o nome da Madalena pelo mundo fora, já que se junta à lista dos World Music Festivals, festivais de músicas do mundo. Apresentamos uma vasta programação de uma forma simples que passará pelas nossas escolas, com todas as idades de escolaridade, e abrirá encontros, palestras, exposições e concertos de música para o público em geral. Pretendemos desenvolver e construir este conceito. Aceitamos a vossa ajuda. Junte-se aos eventos, faça sugestões para o futuro e, acima de tudo, sejam mensageiros das artes para um mundo melhor. Welcome to Cordas - World Music Festival I was only six years old when I first played a Schubert waltz on the mandolin - a string instrument. My first music teacher, Mr. Francisco de Matos, of the Candelária Parish in Pico island, was a great inspiration for my life in the arts. I dedicate this first Cordas Festival to this musician, composer and teacher. He taught hundreds of individuals and our county of Madalena, our island of Pico, has much to thank him for. To create a new arts festival, this time celebrating music through string instruments, has been a major challenge. MiratecArts Association, working side by side with the Municipality of Madalena, presents a unique project not only for our island and the rest of the Azores, but also for Portugal. Let us celebrate the art of string instruments and give more prominence to our own instrument, Viola da Terra, the two-hearts guitar. I hope you see this festival as a gift we have provided for you, but also as a project that takes the name of Madalena around the world, as it joins the list of World Music Festivals. We’ll be presenting a wide range of programming in a simple way that will pass through our schools to students of all ages, as well as meetings, lectures, exhibitions and music concerts for the general public. We intend to further develop and build this festival concept. Your help is welcome. Join the events, make future suggestions and, above all, be a messenger of the arts, for a better world.

Terry Costa Diretor Artístico MiratecArts Artistic Director Terry Costa por Martim Cymbron acrílico em tela


WORLD MUSIC FESTIVAL

ORGANIZAÇÃO

PARCEIRO DO CORDAS

PARCEIROS DA MIRATECARTS

APOIO PROMOCIONAL

NOVO ALOJAMENTO NA MADALENA

DESIGN JOSÉ MIGUEL SILVA

Os projetos da MiratecArts são possíveis com o apoio, parcerias e ofertas dos nossos amigos... MiratecArts projects are possible with the support, partnerships and gifts from our friends...


Mensagem do Presidente A nossa música é a alma do nosso povo. Celebrá-la é homenagear as nossas tradições, as nossas gentes. É por isso que o fomento da cultura artística se assume como um dos pilares que arquitetam as ambições da Câmara Municipal da Madalena. E assim, em parceria com a MiratecArts, promovemos o Cordas, o primeiro festival de música criado no Pico, que irá integrar as redes internacionais de festivais de todo o mundo. Com a viola da terra como anfitriã de outras sonoridades, numa simbiose perfeita entre a arte e a educação, este é um festival eclético, concebido a pensar em si, nos nossos jovens, em todos os nossos munícipes! Sejam todos muito bem-vindos ao Cordas!

JOSÉ ANTÓNIO MARCOS SOARES O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DA MADALENA

novos centros culturais esperam sua visita

Fotos de José Feliciano

novas obras no Roteiro de Arte Pública

Pescando com Coração de Kas Art

Museu de Cachalotes e Lulas

Biblioteca Pública da Madalena


CALENDÁRIO DE EVENTOS CORDAS

WORLD MUSIC FESTIVAL

domingo 11 setembro 16h30 Praça da Madalena

quinta 15 setembro 10h Jardim de Infância da Madalena

segunda 12 setembro 10h Santa Casa da Misericórdia da Madalena

quinta 15 setembro 21h30 Câmara Municipal da Madalena

segunda 12 setembro 21h30 Câmara Municipal da Madalena terça 13 setembro 10h CACCO terça 13 setembro 21h30 Câmara Municipal da Madalena quarta 14 setembro 10h Escola Cardeal Costa Nunes quarta 14 setembro 21h30 Câmara Municipal da Madalena

sexta 16 setembro 10h CACCO & Jardim de Infância da Madalena sexta 16 setembro 21h30 Praça da Madalena sábado 17 setembro 21h30 Praça da Madalena domingo 18 setembro 16h30 Praça da Madalena / programação sujeita a mudanças

www.festivalcordas.com


WORKSHOP PINTURA

DOMINGO 11 SETEMBRO ABERTURA

16H30

PRAÇA DA MADALENA

Vamos fazer uma pintura de uma viola da terra - o instrumento mais único das nossas ilhas dos Açores. Sábado 10 de Setembro das 10h00 às 12h30, e das 14h00 às 17h00. Centro de Formação Artística da Madalena (Escola atrás da Câmara)

CONVIDAMOS Todos os músicos, com sua Viola da Terra, estão convidados para se juntarem para uma desgarrada na Praça da Madalena e assim ajudarem a lançar o primeiro festival de música de instrumentos de cordas na vila da Madalena. Venham todos, aqui não há bairrismos, apenas a vontade e arte a celebrar. Sejam do "outro lado da ilha" ou das ilhas vizinhas, abraçamos quem se quiser juntar. juntos conseguimos mais. Encontro pelas 16h30 na Praça da Madalena, seguido da abertura da exposição na Câmara Municipal da Madalena com atuações e apresentação do Luthier Raimundo Leonardes.

Este é um curso de técnica de pintura liderado por Pieter Adriaans. Participantes trabalham com tintas acrílicas sobre tela. Todos vão criar uma pintura real para levarem para casa. Se tens entre 12 e 99 anos de idade e interesse pela pintura, inscreve-te até dia 9 de setembro através do telefone 963 639 996 ou email info@mirateca.com Custo de 10€ por participante, pago no dia do workshop. Sugerimos que use avental ou roupas que não importa ter tintas. Junte-se a esta aventura. Oportunidade de apresentar os trabalhos no domingo dia 11 de setembro na abertura do Festival Cordas na Câmara Municipal da Madalena.

Visite a Câmara Municipal da Madalena de 11 a 30 de setembro, segunda a sexta das 09h às 17h e durante eventos: Exposição Tocadores Textos de Lia Marchi e fotos de Zig Koch. Realização www.olariacultural.com.br Exposição pedagógica composta por 34 cartazes com imagens e textos explicativos voltados para crianças e jovens. O material desenvolvido pela pesquisadora Lia Marchi faz parte do projeto Tocadores - iniciativa de pesquisa, documentação e divulgação de tradições musicais populares que já registrou mais de 160 artistas no Brasil e em Portugal e completa 18 anos de atividades em 2016. A exposição foi pensada para mostrar a riqueza das tradições musicais e favorecer um aprendizado prazeroso sobre a cultura popular brasileira, permitindo trabalhar o tema nas escolas de inúmeras maneiras.

8

Se tens uma Viola da Terra, junta-te ao evento de abertura do festival.


SEGUNDA 12 SETEMBRO 21H30

Câmara Municipal da Madalena

TERÇA 13 SETEMBRO 21H30

Câmara Municipal da Madalena

MPAGDP e o Tiago Ribeiro A Associação A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria, tem desde 2011 com o realizador Tiago Pereira, vindo a criar uma consciencialização para o conhecimento e importância de um património vivo e muitas vezes esquecido de tradição oral, cantigas, romances, contos, práticas sacro-profanas, músicas danças e também gastronomia. Esta consciencialização, que é essencialmente um mecanismo de alfabetização da memoria, lembra-nos, que é urgente, documentar, gravar e reutilizar fragmentos da memória de um povo. Conta, até ao momento, com mais de 2400 videos e mais de 1500 projectos musicais diferentes, gravados por todo o país continental e insular, com grande incidência no arquipélago dos Açores, com gravações em 7 ilhas.

Noite da Guitarra Clássica

Realizador, documentarista, visualista, mentor do projecto “A música portuguesa a gostar dela própria”, vencedor do prémio Megafone 2010 na categoria "Missão”, desenvolveu um estilo único a documentar, recolher e misturar imagens em movimento. Os seus filmes remetem para manifestações de cultura imaterial como a música, rituais e performances, que exloram o conceito da tradição e o da memória colectiva. Entre os meus filmes destacam-se os premiados; "11 Burros Caem no Estômago Vazio" (2006) e "Quem Canta Seus Males Espanta" (1998) e o recente “Porque Não Sou o Giacometti Do Sec. XXI (2015). Tem em parceria com o Silvio Rosado o projecto musical Sampladélicos, onde a tradição e a tecnologia se fundem numa complexa mistura de passado, presente e futuro. É também locutor no programa de rádio na Antena 1 "O Povo Que Ainda canta”. Em 2015 foi considerado o homem do ano na categoria "Música" pela revista GQ.

André Azevedo tem 9 anos e estuda guitarra clássica há 2 anos e meio com o professor Marco Leal no Centro de Formação Artística da Madalena. Hoje apresenta repertório clássico que inclui Estudo em Mi Menor de Francisco Tárrega.

Pieter Adriaans vive na ilha de São Jorge já há 15 anos. Músico, compositor, pintor, filósofo, continua entre a Holanda e os Açores dado que é professor universitário, na sua terra natal. Hoje apresenta o seu trabalho original na guitarra clássica incluindo L'ephebe e Azores Suite.


QUARTA 14 SETEMBRO

Câmara Municipal da Madalena

QUINTA 15 SETEMBRO 21H30

21h30

Câmara Municipal da Madalena

Viola da Terra em documentários O trabalho de Tiago Pereira e da MPAGDP apresentado esta noite por Manuel Serpa.

Conto da Mulher de Cordas A escritora Carolina Cordeiro foi galardoada com o Prémio de Escrita MiratecArts 2016. Hoje, a jovem micaelense vem partilhar seu trabalho "Conto da Mulher de Cordas" com a audiência. A noite também terá conversa e apresentação de livros de temática instrumentos de cordas.

A Viola da Terra | Tiago Pereira | 31:05 | Portugal | 2015 Não me importava de morrer se houvessem guitarras no céu | Tiago Pereira | 60:00 | Portugal | 2012

WORKSHOPS Escola Cardeal Costa Nunes, o Jardim de Infância da Madalena, a Santa Casa da Misericórdia da Madalena e o Centro de Apoio CACCO recebem artistas para dinamizar programa com seus jovens. Se tens interesse em visitas de artistas no teu centro de acolhimento, por favor contacta com a associação MiratecArts 963 639 996.

10

Não me Importava de morrer se houvesse guitarras no céu é um documentário do realizador Tiago Pereira, financiado pela direcção regional de cultura do Governo Regional dos Açores, que se dirige para uma consciencialização da opinião pública portuguesa sobre a existência e o valor único do seu património imaterial, em especial de uma prática musical coreográfica, proveniente dos Açores, a Chamarrita. Produção: Associação Cultural Música Vadia

A Viola da Terra (Viola de Arame dos Açores) é a Viola Portuguesa com mais repertório instrumental tradicional recolhido e executado na actualidade e a única a ser leccionada no Curso Básico Curricular, de modo oficial, num Conservatório de Música. A Viola sempre teve um papel fundamental no contexto popular Açoriano. Ao longo de quase todo o ano a Viola proporcionava o ajuntamento popular, a festa, o convívio, os balhos e as cantigas ao improviso.

Nos Açores é grande a sua riqueza, aparecendo com 2 afinações diferentes e 3 diferentes técnicas de execução, de acordo com a sua função em cada Ilha. Neste episódio conta-se, de modo objectivo e claro, a sua história, os seus intervenientes (dos mais novos aos mais velhos), as suas características, as diferenças da Viola de 5 parcelas (12 cordas) e da de 6 parcelas (15 cordas na Ilha Terceira) e, ainda, a sua integração no Curso Básico de Música no Conservatório Regional de Ponta Delgada. A Viola da Terra está Viva. Produção: A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria


Marta Pereira da Costa + Trio Marta Pereira da Costa, guitarrista, é uma das mais aclamadas revelações da atualidade do panorama musical português. É a única mulher no fado a tocar guitarra portuguesa internacionalmente e destaca-se num mundo habitualmente masculino. O seu enorme talento tem sido reconhecido no seu mais recente trabalho, pela entrega e pela qualidade da sua execução musical, mas também pela composição das suas próprias peças.

SEXTA 16 SETEMBRO 21H30 Marta cresceu num ambiente de fado, vivendo intensamente o mesmo, aprendendo técnicas e “bebendo” da arte dos grandes mestres instrumentistas, como Mário Pacheco, José Fontes Rocha, Ricardo Rocha, Pedro Caldeira Cabral, entre outros. Estudiosa por natureza, conseguiu rapidamente criar o seu próprio estilo, resultante de todas as influências vividas. Assume-se agora a solo, num concerto único, intenso, onde faz uma viagem pela musicalidade portuguesa e por todas as suas origens populares. Versátil, elegante e fluída, Marta não esquece a modernidade e por isso mesmo ousou criar composições para um universo atual. E se tudo isto nos transporta para algo de bom, é certamente melhor poder ouvi-la ao vivo. O ano 2016 já viu o lançamento do seu primeiro trabalho discográfico a solo, e vê agora a estreia nos Açores, acompanhada por Carlos Leitão, Paulo Paz e Ricardo Mendes, no "Cordas - World Music Festival".

Praça da Madalena

Wilson Medina - Bandolim Wilson apresenta músicas originais a solo no bandolim.

Grupo de Cordas Ilha Negra Laurindo Cardoso lidera o Grupo de Cordas Ilha Negra na Casa da Música da Candelária na ilha do Pico. Qualquer pessoa pode se juntar ao grupo para aprender, ensinar e se apresentar nos mais variados eventos, incluindo noites típicas a lembrar as tradicionais folgas da ilha.


Beselch Rodriguez + Marco del Castillo Timple das Canárias + Guitarra

SÁBADO 17 SETEMBRO 21h30

PRAÇA DA MADALENA

Rafael Carvalho + César Carvalho Viola da Terra + Violão

O timple é o instrumento mais emblemático das Ilhas Canárias, uma pequena guitarra de cinco cordas parecida com um cavaquinho. De carácter tradicional, tem sido usado há séculos pelos habitantes das ilhas espanholas acompanhando instrumentos em festas tradicionais. Recentemente, vários músicos das Canárias introduziram o timple noutros estilos como a música sinfónica, o jazz e o flamenco, abrindo as portas para uma fusão com músicas do mundo. Beselch Rodriguez é um dos jovens artistas de renome que tem elevado o timple nas suas atuações. Já participou em dezenas de festivais, recebeu prémios e vive a apresentar concertos. Marco del Castillo é um dos melhores guitarristas das ilhas Canárias. Atualmente combina a sua carreira de músico com a de professor de guitarra, harmonia, teoria musical e como produtor musical e compositor.

12

Rafael Carvalho é um dos grandes dinamizadores da Viola da Terra a nível regional e internacional. Para além da pesquisa e ensino do instrumento em várias escolas, incluindo o Conservatório de Música de Ponta Delgada, lançou os CDs Origens e Paralelo 38 e editou dois livros de níveis do Método para Viola da Terra. Compositor de várias obras, já apresentou seus trabalhos em todas as ilhas dos Açores e participou no Encontro Internacional de Violas de Arame. Neste concerto vai ser acompanhado por César Carvalho no violão. Amadeu Magalhães . Cavaquinho O músico responsável por uma diferente forma de tocar o cavaquinho português, vai demonstrar o resultado de anos de estudo deste instrumento, a solo.


PRAÇA DA MADALENA

DOMINGO 18 SETEMBRO 16H30

Pieter Adriaans Tocadores no Espírito Santo de São Jorge Visite a Exposição na Câmara Municipal da Madalena

Chill-Out com Instrumentos de Cordas A Harpa vem dos gregos e aqui merece destaque por Silveira Anjos Teixeira. A guitarra do country americano tocada pelo Holandês Pieter Adriaans. O berimbau do Brasil vem até nos pelas mãos de Pedro Escobar. A guitarra-viola-bandola uma criação do picaroto Laurindo Cardoso. Uma tarde chill-out onde a audiência é convidada a se juntar no Palco da Praça da Madalena. Artistas partilham as sonoridades diferentes dos instrumentos de musicas do mundo e todos aprendem uns com os outros.

Pedro Escobar Berimbau (Brasil)

Silveira Anjos Teixeira nasceu na ilha da Madeira mas vive em Berlim. Criar musica original, harmonizando com a sua vida, e a consciencialização do seu próprio universo criativo e evolução espiritual ao executar esta tarefa é o caminho que naturalmente abraça agora com a Harpa Gótica e assim partilha com audiências de todas as idades.

Silveira Anjos Teixeira Harpa (Gótica)

Laurindo Cardoso Guitarra-viola-bandola (Pico)


Parque Natural do Pico

Rede Natura 2000

Geoparque Açores

A montanha do Pico, pela sua riqueza geológica, biológica e

Integrada na Zona Especial de Conservação da Montanha do Pico, Prainha e Caveiro, possui uma comunidade vegetal única nos Açores adaptada às condições adversas de montanha, onde se inclui a espécie , única planta endémica desta montanha.

O mais jovem e maior vulcão poligenético dos Açores, elevando-se cerca de 3500 m dos fundos marinhos, é um dos mais importantes Geossítios do Geoparque Açores.

“Reserva Integral da Montanha do Pico” em 1972, tornando-se numa das mais antigas áreas protegidas do país. Mais tarde, em 1982 foi reda Montanha do Pico”, passando a estar integrada com a mesma categoria no Parque Natural do Pico a partir de 2008.

7 Maravilhas Naturais de Portugal Faz parte da “Paisagem Vulcânica do Pico”, que foi a grande vencedora na categoria de Grandes Relevos, no concurso 7 Maravilhas Naturais de Portugal.


Montanha Pico Festival Lançamento 11 de dezembro 2016 Eventos durante o mês de janeiro 2017 Parque Natural do Pico e MiratecArts apresentam a exposição: "Uma visão do Pico por 4 fotógrafos da ilha: Davide Sousa, Jaime deBrum, José Feliciano, Pedro Silva". Abertura , domingo 2 de outubro 2016 na Casa da Montanha do Pico. 16h30

EXPOSIÇÃO

Prémio de Escrita 2017 Participe com a temática "Águas Vivas" na quinta edição do Prémio de Escrita MiratecArts. Fotografando o Bremim da Montanha MiratecArts procura as tuas fotografias do Bremim da Montanha, a planta endémica que se encontra na cratera da montanha do Pico. Os Locais Mais Altos de Portugal O Concurso Internacional de Fotografia Montanha, nesta sua terceira edição, aceita fotografias dos 3 locais mais altos de Portugal: montanha do Pico Açores, Pico Ruivo - Madeira, e da Serra da Estrela. Os vencedores tem a oportunidade de ver a sua imagem virar um selo da República Portuguesa e uma prémio de 1200€ da Filatelia Portuguesa. Trabalhos são aceites até 1 de novembro 2016. Para toda a informação visite o site www.mirateca.com

15


34

12

32

12

33

13

31

ROTEIRO DE ARTE PÚBLICA - PUBLIC ART ROUTE Madalena, Pico

Barca

NOVOS:

31

Projeto CiênciArte, 2016 Alunos da Escola Cardeal Costa Nunes (Pico)

32

Nature Drops, 2016 Martim Cymbron (São Miguel, Açores)

33

Adventure Time, 2016 Navi (São Miguel, Açores)

34

Pescando com Coração, 2016 Kas Art (Bélgica/Portugal)


Estamos na ilha do Pico, Açores. Entre o centro da Freguesia da Candelária e o local da Mirateca, encontra-se a MiratecArts Galeria Costa. Um quilómetro de arte entre a paisagem da cultura da vinha, arbustos e floresta: instalações, pinturas, esculturas e locais de interesse com o objetivo de desenvolvimento de arte na natureza. É um campo de experimentação, e uma experiência que não queres perder. We are in Pico island, Azores. Between the center of Candelária and Mirateca localities, one can find MiratecArts Galeria Costa. A kilometre of art between the vinyards, bush and local forest: instalations, murals, sculpture and some points of interest with the objective to develop art in nature. It´s an experimentation field, and an experience you do not want to miss. MAIO A OUTUBRO - MAY TO OCTOBER pode visitar quando deseja - visit as you wish por favor respeite a propriedade - please respect the property visitas guiadas podem ser marcadas - 963 639 996 - to book guided tours www.mirateca.com


MADALENA

N

PICO LAJES

Rocha Roxa Paisagem da Ilha: Pico A Quinta The Farm

MADALENA Candelária

Grafitti Trees & Moss Árvores e musgo Grafite Por favor não sentar please do not sit Gigante Adormecido Sleeping Giant

O Altar The Altar

Caminho do Girassol Sunflower Route Cemitério Rosa Pink Cemetery

~600m

Mirateca LAJES

Jardim Saudade Garden Floresta Musical Musical Forest A Praia The Beach

Trilho ao Mar Trail to the Sea

Sentar dos sonhos Dolls on white leather Anfiteatro Lucky 7

Entrada | Welcome Center 38°27'32.0"N 28°30'41.3"W

Roteiro de Instalações Artísticas - Artistic Instalations Route OCEANO ATLÂNTICO ATLANTIC OCEAN

Locais de Interesse - Points of Interest

Telhado Diversidade Diversity Roof Muro dos Desejos Wish Wall


fotos: Pedro Silva

ROTEIRO DOS SORRISOS DE PEDRA SMILING STONES ROUTE Pico, Açores

"É no rosto, no olhar, no sorriso de cada um de nós que as emoções explodem, desenham e gravam as rugas das alegrias e tristezas da vida. Sorrir é comunicar sentimentos íntimos e privados, é partilhar silêncios e olhares que só o rosto pode divulgar. SORRISOS DE PEDRA pretende oferecer o enorme potencial que é o sorriso nos rostos das crianças, dos adultos e dos mais velhos..."

"It is in the face, in the eyes, in each of our smiles that emotions explode, draw and record the wrinkles of the joys and sorrows of life. Smiling is a way to communicate intimate and private feelings, a way to share silence and expressions that only the face can disclose. SMILING STONES hopes to convey the enormous potential that is the smile on the faces of children, adults and seniors..."

Helena Amaral, artista Helena Amaral, artist www.mirateca.com


29

30

28

27

ROTEIRO DOS SORRISOS DE PEDRA SMILING STONES ROUTE www.mirateca.com Pico, Açores

26

2 3-10 Governo dos Açores

25 24

23

22

11

21 20

1 12 13 14

19 15 16

1 Casa da Montanha 2 Quinta das Rosas 3 Alma do Pico 4 Museu do Vinho 5 MiratecArts Estádio Municipal da Madalena 6 Câmara Municipal da Madalena 7 Jardim dos Maroiços 8 Quatro Patas 9 Centro de Saúde da Madalena 10 Escola Cardeal Costa Nunes

17

11 Gruta das Torres 12 Casa do Missionário 13 MiratecArts Galeria Costa 14 Oficina D´artes Manoel Costa 15 Parque Florestal de São João 16 Aldeia da Fonte 17 Espaço Talassa 18 Vigia da Queimada 19 Miradouro das Ribeiras 20 Cavalariça

18

21 Barro & Barro 22 Miradouro da Terra Alta 23 Escola de Artesanato 24 Parque Florestal da Prainha 25 Corre Água 26 Casa Preta de Fátima Madruga 27 Alto da Bonança 28 Sede do Parque Natural do Pico 29 Cachorro 30 Aeroporto do Pico


the art of dressing

follow us:

/quatroestacoesacores


Cordas - World Music Festival, Setembro 2016  

11 a 18 de setembro 2016 Festival Cordas - World Music Festival Madalena - Pico - Açores www.festivalcordas.co

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you