790_Português

Page 45

comendou uma grande obra no mundo. Essa profunda convicção de que estamos no centro da vontade de Deus não diminuiu em nós; pelo contrário, está aumentando e continuamos levando o glorioso Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Os Sambalates, os Tobias, os Geséns, os Alexandres, os Diótrefes, aqueles que se apropriam e enriquecem com o dinheiro da obra de Deus, aqueles que querem destruir a obra sempre atacam “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores”. (Romanos 8:37), pois

Deus “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo” (2 Coríntios 2:14). Realmente, Deus nos encomendou uma grande obra. É a grande obra da evangelização do mundo; é a grande obra de conservação e proclamação do testemunho genuíno do Pentecostes; é a grande obra de manter acesa a chama do ministério sobrenatural e milagroso dos dons do Espírito Santo, livre do extremismo, da incredulidade e do fanatismo; é a grande obra de crescer e ao mesmo tempo de se manter pequeno; é a grande obra de manter um testemunho limpo, sem misturar ou se comprometer com o mundano. Esta convicção e compreensão de que Deus nos encomendou uma grande obra é a posse e a paixão de todos os obreiros do Senhor, unidos a este grande esforço. E quando alguém não é fiel a Deus, nem à Obra de Deus, nem a Sua Palavra, nem à confiança depositada n’Ele, e trai a confiança à congregação e à Obra do Senhor, o próprio Deus decide eliminá-lo: “Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos”. (Salmos 1:4-5). Quando Deus me ordenou que deixasse Cuba no fim de 1960, após quase 17 anos de obra missionária naquele país, porque tinha uma grande obra a fazer, perguntei ao Senhor: “Senhor, e a obra?” E sua resposta foi: “A obra é minha”. E depois me mostrou o que tinha que fazer, e assim fiz. E certamente a obra é do Senhor. Esta é sua Obra, nós somos seus obreiros; este é seu trabalho, nós somos seus colaboradores; esta é sua vinha, nós somos sua lavoura; esta é sua videira, nós somos suas varas; esta é sua igreja, nós somos seus redimidos; este é seu corpo, nós somos seus membros; esta é sua posse, nós somos seus servos; este é seu reino, nós somos seus súditos; esta é sua família, nós somos seus filhos; esta é sua herança, nós somos seus herdeiros; esta é sua cidade, nós somos seus cidadãos. Amém.

Novembro 2019 / Impacto evangélico

45


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.