
1 minute read
Solução energética
Estreia mundial do Kangoo E-Tech Electric, versão 100 por cento elétrica do MPV nascido há 25 anos e que tem carreira respeitável de 4,4 milhões de unidades comercializadas.

Advertisement
O novo modelo elétrico do ‘portfólio’ da marca gaulesa mantém as características de versatilidade da versão com motor térmico. Portas deslizantes para melhor acesso aos três lugares traseiros – montados em posição superior e capazes de várias posições para ganhos na capacidade da bagageira – mínimo de 800 litros. O interior é se- só mais tarde será revelado. A frente do carro de produção terá, sem surpresa, a assinatura luminosa LED exibida pelo protótipo, partilhando o ‘design’ redondo das luzes do antigo 4L e agora obviamente beneficiando da tecnologia ‘Matrix Led’.

Tal como o Renault 5 elétrico está destinado a ocupar o posto do Clio, este 4EVER Trophy antecipa o SUV que deve render o bem-sucedido Captur. Futuro elétrico, sim. Mas com respeito pelo património de modelos que ajudaram a escrever a história do automóvel e da Renault. melhante à versão ‘térmica’ e a marca estabeleceu três níveis distintos de equipamento. Esta versão elétrica recorre a bateria de 45 kWh para apoiar motor com 120 CV e 285 Nm de binário. A autonomia anunciada é de 285 km e em utilização urbana pode chegar aos 430 km. O Kangoo E-Tech Electric tem dois modos de condução e sistema de travagem regenerativa com três níveis. Há três tipos de carregadores – dois deles embarcados: um trifásico de 11 kW (cargas domésticas) e outro de 22 kW para corrente contínua.


As encomendas para Portugal abrem já este mês de novembro e as primeiras entregas estão previstas para o primeiro trimestre de 2023.
Autonomia Em
AMBIENTE URBANO ATÉ 430 KM