Revista Carros & Motores #105

Page 28

CONTACTO

SEAT TARRACO 1.4 E-HYBRID XCELLENCE

Menos familiar,

mais eficiente

A versão e-Hybrid Xcellence do Tarraco alia um aspeto mais requintado à eficiência híbrida plug-in. Mantém-se o habitáculo extra espaçoso e um conforto de excelência, contudo a cadeia cinemática elétrica obriga a perder os sete lugares e alguns litros na bagageira.

I

rmão” do Skoda Kodiaq e do Volkswagen Tiguan Allspace, o maior dos SEAT foi o primeiro modelo da marca espanhola a disponibilizar uma versão híbrida plug-in. O Tarraco e-Hybrid assenta na mesma plataforma MQB do Ateca, mas apresenta mais 152 mm de distância entre eixos e mais 354 mm de compri-

mento. Ou seja, uma boa opção para quem deseja um SUV desafogado e eficiente. A nível técnico, o Tarraco e-Hybrid herda o mesmo sistema híbrido de outros modelos compactos do grupo VW. Na prática, trata-se do motor a gasolina 1.4 TSI de 150 CV, acompanhado de uma unidade elétrica de 116 CV (85 kW) e de

uma bateria de 13 kWh, cuja capacidade útil é de 10,4 kWh. A potência combinada ascende aos 245 CV e o binário aos 400 Nm, enquanto a transmissão é, em exclusivo, automática DSG de dupla embraiagem com seis relações. A SEAT anuncia um consumo a gasolina homologado de 1,8 l/100 km (WLTP) e uma autonomia elétrica de 53 km.

Nota, ainda, para o facto do Tarraco e-Hybrid abdicar da possibilidade de oferecer a terceira fila de bancos e de a volumetria da bagageira (na configuração de cinco lugares) perder 120 litros devido à posição da bateria no veículo; total de 610 litros com fundo duplo para guardar os cabos de carregamento.

<< A versão XCellence adota um aspeto mais refinado e ao mesmo tempo aventureiro >>

28 2 8C Carros Ca arr rro os s


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.