
1 minute read
Híbrido para todos
Verdadeiro sucesso de vendas ao longo das suas 12 gerações, a gama Corolla recebe agora uma ligeira atualização que afeta o design e melhora a lista de equipamento e o “modus operandi” do sistema híbrido, tornando‑o ainda mais eficaz. Em suma, o legado nascido em 1966 está assegurado!
Modelo emblemático da toyota, o Corolla foi alvo de uma ligeira renovação de meio de ciclo de vida nesta sua 12ª geração que lhe permite ampliar notoriamente o seu leque de potenciais clientes, até porque as mudanças chegam às três carroçarias disponíveis: hatchback (5 portas), sedan (4 portas) e carrinha (touring sports). assim, e começando pela parte mais visível, a carroçaria ganha novas cores, como o azul mediterrâneo, o azul Florida ou o Cinzento Grafito, sendo complementadas por novos desenhos de jantes. Do mesmo modo, na frente, o entrançado da grelha passa a ser um pouco diferente e acrescentam-se novas molduras nos faróis de nevoeiro, enquanto as óticas e os farolins modificam ligeiramente o desenho da assinatura luminosa.
Advertisement
ecrãs mais modernos lá dentro, o design apelativo mantém-se intocável, bem como a qualidade da montagem e dos materiais, e os comandos físicos para as funções essenciais, como a climatização. entre as novidades encontramos um painel de instrumentos digital de 12,3”, que varia de aspeto em função do modo de condução selecionado, e oferece uma grande quantidade de informação relacionada com o sistema híbrido. Quanto ao ecrã do sistema multimédia, aumenta de tamanho até às 10,5”, dispõe de ligação permanente à internet, com atualizações gratuitas durante os primeiros quatro anos, e melhora, não só, a velocidade de processamento, como o desenho dos menus, agora com uma distribuição mais lógica. Como já acontecia no modelo anterior, é compatível com apple CarPlay e android auto, mas agora oferece a hipótese de a ligação ser por indução.