Expo Artes - Pinacoteca Diógenes Duarte Paes - Edição 2020

Page 22

Prisões A série Prisões questiona a relação entre viver e o espaço. Lugares cada vez menores, cada vez mais aglomerados, espremendo pouco a pouco o viver em poucos metros quadrados. Condomínios de mini cidades verticais gradualmente condensam as necessidades humanas dentro de seus limites com a promessa de conforto, comodidade e segurança. Não à toa, ao passo que lares diminuem, a indústria cresce. Valorizando o espaço para produzir, menosprezando o espaço para viver. Nessa campanha, a indústria vende a extinção da individualidade como algo especial, vende o diminuto como uma grande descoberta. E a sociedade se convence dessa mensagem, aceita o novo modo de morar e segue construindo suas próprias prisões. Assim, a série trabalha paisagens do centro de São Paulo formadas por acúmulos de prédios e construções. Tenciona o olhar para a concentração de cenários abarrotados de matéria e carentes de significado.

20

Guilherme Sai Guilherme Sai é criador audiovisual e sua produção autoral transita entre o cinema e a fotografia. Com curta metragens, conquistou dois prêmios internacionais, oito seleções oficiais, além de ser convidado a participar de quatro festivais em Chicago pelo International Children’s Media Center. Ministrou oficinas de audiovisual no Senac Jundiaí e também atuou como voluntário no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, gerido pela associação Almater (no bairro São Camilo, em Jundiaí) onde realizou oficinas de documentários para adolescentes de realidades vulneráveis.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.