
1 minute read
Prisões (Guilherme Sai
Prisões
A série Prisões questiona a relação entre viver e o espaço. Lugares cada vez menores, cada vez mais aglomerados, espremendo pouco a pouco o viver em poucos metros quadrados.
Advertisement
Condomínios de mini cidades verticais gradualmente condensam as necessidades humanas dentro de seus limites com a promessa de conforto, comodidade e segurança.
Não à toa, ao passo que lares diminuem, a indústria cresce. Valorizando o espaço para produzir, menosprezando o espaço para viver.
Nessa campanha, a indústria vende a extinção da individualidade como algo especial, vende o diminuto como uma grande descoberta. E a sociedade se convence dessa mensagem, aceita o novo modo de morar e segue construindo suas próprias prisões.
Assim, a série trabalha paisagens do centro de São Paulo formadas por acúmulos de prédios e construções. Tenciona o olhar para a concentração de cenários abarrotados de matéria e carentes de significado.
Guilherme Sai
Guilherme Sai é criador audiovisual e sua produção autoral transita entre o cinema e a fotografia. Com curta metragens, conquistou dois prêmios internacionais, oito seleções oficiais, além de ser convidado a participar de quatro festivais em Chicago pelo International Children’s Media Center.
Ministrou oficinas de audiovisual no Senac Jundiaí e também atuou como voluntário no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, gerido pela associação Almater (no bairro São Camilo, em Jundiaí) onde realizou oficinas de documentários para adolescentes de realidades vulneráveis.







