1 minute read

Olhar Monocromático Atemporal (Graziela Maré

Olhar Monocromático Atemporal

A exposição reúne sketches de diversas técnicas, feitos em várias épocas da vida da artista, todos monocromáticos, sendo a grande maioria em preto e branco.

Advertisement

O conjunto propõe uma reflexão sobre o “não uso das cores” para trabalhar questões relativas às artes visuais ou simplesmente registrar momentos.

Não se trata de uma linha do tempo, nem tampouco uma retrospectiva. A proposta é mostrar que o olhar monocromático permaneceu através dos tempos e das mais variadas experiências.

Por isso, não há uma preocupação em esconder as marcas nos trabalhos, as assinaturas que foram mudando, as manchas amareladas, ou outras “rugas de expressão”.

Essa grande experimentação faz parte do processo criativo de vida da artista. As poucas obras emolduradas dão o tom representativo da temática da exposição.

Graziela Maré

Brasileira, natural de São Paulo/SP (1958), reside em Jundiaí há cerca de 10 anos.

Formada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP/SP), é artista plástica e professora de Artes da rede pública municipal.

Também é membro da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí, ocupando a cadeira 6, e tem trabalhos publicados em anuários da AFLAJ.

This article is from: