34edicao

Page 7

Reportagem tem sido cuidadosamente elaborado pela comissão científica. Os temas de sanidade trarão muitas inovações, principalmente sobre a erradicação de Mycoplasma hyopneumoniae, que certamente poderão ser adotadas nas empresas que desejam diminuir o impacto econômico da doença, visando à saúde do plantel.

Que tipo de público deseja trazer ao evento? Nazaré – Nosso evento é técnico, com foco na educação continuada. Dessa forma, desenhamos o programa para empresários e produtores que almejam melhorarem seus custos de produção por meio da adoção de tecnologia que garanta sua margem de lucro e os tornem cada vez mais competitivos. Sem dúvida, o evento será voltado para profissionais especialistas, do empreendedor ao trabalhador de granja, tais como funcionários, técnicos agropecuários, administradores, veterinários, agrônomos, zootecnistas, entre outros. O programa elaborado reforça o potencial técnico para se manter cada vez mais especialista, sem perder o foco. Nesse caso, além da inovação, o propósito é o trabalho em equipe, principalmente quando se trata da linha do conhecimento.

Você espera a participação de quantas pessoas? Nazaré – Acredito que, a exemplo dos eventos anteriores, a procura do público cresce a cada ano. Nossa expectativa para este ano é ter um público de 500 pessoas.

Existem muitas empresas parceiras nessa jornada? Nazaré – Felizmente o Suinter tornou-se agenda dos nossos parceiros em cada edição. Mesmo em períodos difíceis podemos contar com empresas como a Pfizer, Merial, Novartis, Formil, Ceva, Nutrifarms, Vaccinar, Kubus, Tectron, Casp, entre outros, que certamente estarão em todo o material de divulgação. Também temos recebido o apoio de várias associações, como Abraves São Paulo, Associação Ano VI - nº 34/2010

Paulista dos Produtores de Suínos (APCS) e Associação Brasileira de Produtores de Suínos (ABCS), que sempre nos apóiam em todas as edições.

O que tem sido um marco no Suinter 2010? Nazaré – Primeiramente o apoio dos patrocinadores, das associações e organizadores, que têm acreditado na proposta do evento mesmo em um momento difícil, devido à crise econômica mundial vivenciada no ano passado. Sinceramente, seguem nossos mais sinceros agradecimentos. Porém, alguns clientes, de forma generosa, nos ensinam que a arte é desenvolver recursos e multiplicá-los, principalmente quando existe escassez. Aplicá-lo é relativamente mais fácil. Outro marco foi trabalhar no programa com Mike Mohr, transferindo uma visão de gestão e inovação, que são as chaves para superar esses

momentos difíceis.

Qual a sua mensagem para aquele que tem dúvida se deve participar do evento? Nazaré – As oportunidades passam e, sem dúvida, o Suinter é o momento de rever e fazer amigos, trocar experiências, aprender, inovar, superar dificuldades e investir em conhecimento. Finalmente, trata-se de um aprendizado capaz de ser adotado imediatamente no dia a dia de trabalho de todos os segmentos da cadeia. Sempre vale a pena desfrutar de um ambiente alegre, agradável e confortável em Campinas.

Existe alguma surpresa preparada para os participantes? Nazaré – Sim. Além da realização e crescimento profissional, o participante do evento terá momentos inesquecíveis. Confira!

Confira o depoimento de um dos palestrantes Dr. Marcelo Gottschalk, será um dos palestrantes do 5° Simpósio Internacional de Produção Suína – SUINTER. médico-veterinário e PhD em microbiologia e imunologia pela Universidade de Montreal. Atualmente é professor titular e diretor do grupo de pesquisa de doenças infecciosas de suínos da mesma universidade. Atua também como diretor do centro de pesquisa em infectologia suína no Estado de Quebec, no Canadá, e do laboratório internacional de referência em Streptococcus suis e Actinobacillus pleuropneumoniae. Possuí inúmeras publicações em revistas internacionais e de capítulos de livros, como “Diseases of Swine“. Profissional reconhecido internacionalmente e consagrado como pesquisador pela Organização Mundial da Saúde

(OMS), Dr. Gottschalk ainda traz em seu histórico palestras nos melhores congressos do mundo. Segundo Gottschalk, “O simpósio servirá como um intercâmbio de informações para aqueles que trabalham com a suinocultura. Ele também será importante para a saúde humana, sendo um foco especial de trabalho, por meio de muito estudo baseado em diversas pesquisas”.

Suínos & Cia

7


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.