1 minute read

SELEÇÃO COM ALTO RIGOR NO VESTIBULAR PARA MEDICINA 2021 – 2º SEMESTRE

Atenção aos desafios impostos pela pandemia confirmou excelência e qualidade do processo

jannoon028 / Freepik

Advertisement

“Montamos uma verdadeira força-tarefa para manter o distanciamento e adotamos todas as medidas de segurança necessárias para evitar contaminação”

Prof. José Celso Cunha Guerra Pinto Diretor da FCM-MG

Há mais de 70 anos, a Faculdade Ciências Médicas - MG mantém nível de formação e desempenho acadêmico que a posiciona entre as mais renomadas instituições de ensino superior do país. Seus egressos atuam em respeitados serviços de saúde do estado, do Brasil e até de outros países. Por isso, a FCM-MG tem processos seletivos concorridos. E, para selecionar os melhores candidatos, a Feluma, por meio da Gestão de Processos

Seletivos e Avaliações, é rigorosa na elaboração das questões, que exigem conhecimento e capacidade argumentativa dos interessados em ingressar nos cursos.

O vestibular para ingresso no curso de Medicina / 2º semestre de 2021, por sua vez, trouxe consigo mais um desafio: garantir a segurança dos mais de 760 candidatos, fiscais, avaliadores e demais profissionais envolvidos, antes e durante a realização das provas. “Montamos uma verdadeira força-tarefa para manter o distanciamento e adotamos todas as medidas de segurança necessárias para evitar contaminação”, destaca o diretor da FCMMG, Prof. José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, que acompanhou todo o processo.

Este foi o primeiro vestibular com provas presenciais depois do início da pandemia – nos processos de 2020, a Instituição optou por adotar as notas do Enem como forma de ingresso, já que naquele momento as circunstâncias eram mais críticas. Segundo Ana Carolina da Cunha Lima Giulianetti, responsável pela operação do processo seletivo, tudo transcorreu normalmente, com o padrão de excelência e a lisura habituais.

Em relação à prova, Ana Carolina destaca o retorno das questões discursivas. “Observamos que elas são importantes para que se possa avaliar a capacidade de reflexão dos candidatos não só em relação a conteúdos específicos de Química e Biologia, mas também sobre temas relevantes da atualidade, e, assim, selecionar aqueles que estão mais bem preparados”, conclui.

This article is from: