
2 minute read
BENEFÍCIO PARA A ASSISTÊNCIA OFTALMOLÓGICA PELO SUS
Colaboração de entes públicos e privados, por meio de doações, possibilitam financiar diversos projetos
Ana Carolina Valadares participou de uma visita guiada ao IOCM-MG
Advertisement
AFundação Educacional Lucas Machado, mantenedora dos Institutos Ciências Médicas, é uma instituição filantrópica compromissada com o desenvolvimento e a manutenção de atividades educacionais, de saúde, assistência e pesquisa. Para tanto, além de recursos próprios, conta com a colaboração de entes públicos e privados, que, estimulados pelo altruísmo, realizam doações que possibilitam financiar diversos projetos em prol do bem-estar social.
Em junho, a nova sede do Instituto de Olhos Ciências Médicas (IOCM-MG) recebeu uma importante doação da Sra. Ana Carolina Valadares Gontijo Couto. Ela é filha de

O presidente da Feluma, Dr. Wagner Eduardo Ferreira, acompanhou a visita e agradeceu a família Valadares pelas doações
Dr. Ricardo Valadares Gontijo, empresário e membro do Conselho Fiscal da Feluma, que também já fez doações ao Hospital Universitário Ciências Médicas. Os recursos disponibilizados por Ana Carolina foram destinados à compra de modernos equipamento oftalmológicos, fundamentais na assistência aos pacientes atendidos, exclusivamente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os aparelhos possibilitam ao IOCM-MG elevar a qualidade dos procedimentos de refração e ultrassonografia do globo ocular, ampliando a oferta de exames e procedimentos de alta complexidade na rede pública.
Em agradecimento à doação realizada, a presidência e os membros da Diretoria da Feluma, em conjunto com os gestores do IOCM-MG, receberam os doadores para uma visita guiada pelas áreas onde os equipamentos
Recursos doados em 2021 permitiram a aquisição de aparelhos para procedimentos de refração e ultrassonografia do globo ocular “Acredito que temos a obrigação de servir às pessoas que mais precisam e fico muito feliz por contribuir para algo que funciona e é benéfico”
estão instalados e já em funcionamento. Respeitando todas as medidas de distanciamento social, eles conheceram a estrutura da unidade e viram o funcionamento dos equipamentos.
Em uma cerimônia simbólica, o presidente da Feluma, Dr. Wagner Eduardo Ferreira, descerrou uma placa em homenagem aos doadores do Instituto. Além de beneficiar os pacientes atendidos pelo SUS, por meio do IOCM-MG, a iniciativa eleva a qualidade da formação e das pesquisas acadêmicas na área de Oftalmologia. Para a Feluma, é uma honra receber os visitantes e proporcionar à equipe técnica alta tecnologia aplicada aos procedimentos, e, à sociedade, os atendimentos realizados pelo SUS.