2 minute read

PARCERIA PARA APERFEIÇOAMENTO

Pós-graduação Ciências Médicas – MG e Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto estão mobilizadas para oferta de capacitação personalizada e programas de especialização

Freepik

Advertisement

Mantida pela Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), a Pós-graduação Ciências Médicas vem ampliando a oferta de cursos stricto sensu e lato sensu em todo o estado de Minas Gerais, por meio de parcerias com instituições cujas finalidades e interesses são semelhantes. O objetivo é aprimorar a formação em todas as áreas da saúde, fortalecer a humanização no ambiente hospitalar e expandir sua área de influência. Recentemente, o diretor-geral da Instituição,

Prof. Marcelo Miranda, e a diretora acadêmica, Ana Carolina

Giulianetti, visitaram a Santa Casa da Misericórdia de Ouro

Preto, a convite da Direção Clínica e Gestão Administrativa do hospital. A meta foi identificar pontos de convergência para a oferta de capacitação às equipes de saúde e gestão, tendo em vista as demandas regionais e os planos de expansão da Instituição.

A Santa Casa de Ouro Preto é uma referência na região dos Inconfidentes (Ouro Preto, Mariana e Itabirito) e atende a um público de cerca de 200 mil pessoas via Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e consultas/tratamentos particulares, em diversas especialidades. Possui 121 leitos de internação e é o único hospital da região a abrigar uma unidade de terapia intensiva. “A Santa Casa de Ouro Preto presta serviços de saúde de reconhecida competência e importância regional e vive um momento de crescimento. Acreditamos que a Pós-graduação Ciências Médicas poderá contribuir no sentido de oferecer capacitação fundamentada em aprimorar mão de obra dos profissionais”, afirma Dr. Marcelo.

O diretor da Santa Casa de Ouro Preto, Dr. Leonardo Brandão, afirma que a Instituição avança em seu processo de modernização da gestão e expansão dos seus serviços. E um dos eixos estratégicos nesse sentido contempla o fomento à capacitação e ao aperfeiçoamento das equipes de saúde e gestão. “Nossa intenção é oferecer um atendimento assistencial de excelência, e a expectativa com essa parceria é a melhor possível, tendo em vista a credibilidade e expertise da Ciências Médicas de Minas Gerais”, informa.

A diretora acadêmica Ana Carolina acrescenta que a visita possibilitou também entender as demandas do hospital. “Nossa intenção é contribuir para a elaboração, em conjunto com a Santa Casa, de programas de especialização lato sensu focados em treinamento em serviço, na melhoria dos resultados operacionais e no desenvolvimento de pesquisas clínicas”, detalha. Serão oferecidos treinamentos personalizados e programas de especialização médica e multiprofissional em Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Farmácia e capacitação de todas as áreas envolvidas nos processos assistenciais.

This article is from: