1 minute read

Parceria que une competências entre FCM-MG e TJMG propicia mais experiências aos alunos

Prof. José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, diretor da FCM-MG (quarto da esquerda para a direita), e Prof. Rafael Duarte, vice-diretor da FCM-MG (quinto da esquerda para direita), junto a autoridades do TJMG

Um termo de cooperação técnica firmado entre a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) beneficia as instituições, os alunos da FCM-MG e a sociedade. O convênio contempla a elaboração e a implementação, em conjunto, de políticas públicas que visam ao aperfeiçoamento da gestão de pessoas em instituições e entidades ligadas ao TJMG que se dedicam à reabilitação e reintegração social daqueles que cumprem pena de detenção. A Faculdade vai colaborar, por exemplo, com a realização de perícias clínicas e a prestação de assistência médica e psicológica a vítimas de violência em recuperação e a pessoas privadas de liberdade, além de contribuir para que o Judiciário responda de forma mais ágil às demandas da sociedade.

Advertisement

Alunos de todos os períodos e cursos poderão participar do projeto, considerado enriquecedor para a formação, segundo o diretor da FCM-MG, Prof. José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho. “Com esse trabalho, acredito que iremos formar profissionais melhores, com mais sensibilidade, compaixão e solidariedade perante às questões sociais e mais bem preparados para prestar assistência. Para a Faculdade, é uma satisfação poder contribuir para qualificar o trabalho do Poder Judiciário”, afirma.

A assessora técnica especializada da Presidência do TJMG, Tatiana Camarão, destaca o ineditismo e a relevância da iniciativa. “Buscamos a FCM-MG por sua reputação ilibada e reconhecimento nacional da excelência no desenvolvimento das atividades acadêmicas e assistenciais. Acreditamos que as ações promovidas por meio da parceria vão beneficiar toda a sociedade”, enfatiza.

Alunos de todos os períodos e cursos poderão participar do projeto, considerado enriquecedor para a formação

This article is from: