Ed114

Page 46

Notas e Negócios “A visita do rei à comemoração do Audi A1 é uma honra muito especial para a equipe de Bruxelas”, declara Thomas Sigi. “Nossos empregados produzem aqui a família A1 com experiência, habilidade e paixão e, ao mesmo tempo, demonstram a competitividade internacional da fábrica belga.” A Audi vem produzindo a família A1 em Bruxelas há quatro anos. “Juntamente com nossa equipe, damos uma importante contribuição ao crescimento e competitividade do Grupo”, declara Danau.

Audi comemora produção de 500 mil modelos.

UniVipal capacita clientes de diversos países em Nova Prata Em setembro, parceiros da Vipal do Canadá, África do Sul, Nova Zelândia e Austrália participaram de um treinamento de quatro dias, realizado na sede da empresa, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Além de visitar o parque fabril da Vipal, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Pesquisa e Tecnologia (CPT), laboratório de alta tecnologia onde a empresa desenvolve seus produtos; o VipalTec, um laboratório de alta tecnologia onde a empresa realiza pesquisas e testes para certificação de pneus novos e reformados; e o Centro Técnico Vicencio Paludo (CTV), reformadora padrão que serve de espaço de treinamento a reformadores da Rede Vipal. Após a visita às instalações da Vipal, foi ministrado um curso que abordou temas temas como gerenciamento de frotas, danos aos pneus e o processo de reforma e reparos, além da sustentabilidade no segmento. Ao final do processo, o grupo avaliou o treinamento e recebeu seus certificados de conclusão. Para a coordenadora da UniVipal, Andreia Peruzzo, oportunidades como essa de fornecer capacitação para clientes internacionais são vitais para a empresa, que atua em mais de 90 países. Resultado disto é que a Vipal pretende, no início de 2015, aumentar o número de cursos oferecidos na língua inglesa.

BYD lança o maior veículo elétrico do mundo A BYD Motors deu pontapé inicial da EXPO American Public Transportation Association (APTA) 2014, em 46- BORRACHAAtual

Houston, apresentando um produto inovador para 300 convidados. A cerimônia começou com a sofisticação esperada em um salão do automóvel internacional, com uma impressionante exibição de luzes, música e uma multidão de centenas querendo testemunhar o primeiro ônibus elétrico articulado dos EUA, devidamente chamado “The Lancaster”, o mesmo nome da cidade na Califórnia onde ele foi projetado e fabricado. A seguir foi feito um convite aos participantes para “jogar fora os grilhões” de um sistema a combustão. “Uma plataforma elétrica é ‘adaptável ‘ e torna-se mais limpa continuamente, através do uso de energia eólica renovável, água e geração de energia renovável solar “, afirma Micheal Austin, vice-presidente da BYD America. “As consequências de nossas escolhas de hoje deixarão um legado ambiental e econômico que os nossos filhos vão viver, por décadas no futuro” , completa. O Lancaster eBus é o primeiro ônibus elétrico articulado de 18,9 metros movido à bateria com uma autonomia de mais 170 quilômetros com uma carga única e a capacidade de acomodar até 120 passageiros. O Lancaster estava em desenvolvimento há quase dois anos. “Os ônibus funcionam inteiramente à bateria com duração de até 24 horas com uma única carga, com um carregamento de 2-4 horas “, disse o vice-presidente de vendas da BYD, Brendan Riley. “Não há necessidade de construir nova capacidade de geração de energia para carregar nossos ônibus, já que durante a noite a rede é utilizada somente com 40% do potencial disponível”, afirma o executivo.

Fábrica da GM em Joinville conquista status de zero resíduo para aterro A fábrica de motores da General Motors em Joinville (SC) atingiu o status zero resíduo para aterro. Com isso, a companhia possui agora 122 unidades no mundo que reciclam, reusam e convertem em energia todos os seus resíduos das operações diárias. “O movimento zero resíduo para aterro é parte na nossa cultura de melhoria contínua, que foi adotada pelos times globalmente”, disse Jim DeLuca, vice-presidente executivo de manufatura global da GM. “Isso não só torna as nossas operações mais eficientes e ajuda a preservar recursos vitais, como também nos permite reinvestir o dinheiro que ganhamos com a reciclagem no desenvolvimento de futuros veículos para os nossos clientes”. Durante o processo rumo ao zero resíduo para aterro, a fábrica de Joinville desenvolveu maneiras criativas de reutilizar e reciclar os seus resíduos. Ela usa, por exemplo, os restos orgânicos do refeitório como fertilizante para suas árvores e flores, enquanto a madeira de embalagens é transformada em pedestais. Engajar empregados para realizar a correta coleta seletiva foi fundamental para o processo. O time continua dedicado à melhoria contínua, focando na redução da quantidade de resíduo produzido e achando novas formas de reuso para materiais que hoje são reciclados.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.