
1 minute read
Dedicatória
from DISTRITO FEDERAL PARA MULHERES:proposta de revisão dos planos diretores para uma capital mais iguali
Dedico este trabalho às mulheres que já tiveram qualquer liberdade cerceada apenas por serem mulheres. À todas que em razão de terem nascido no sexo feminino tiveram oportunidades negadas, sejam de carreira, lazer ou acesso a direitos básicos.

Advertisement
Dedico a todas as mulheres que não se limitam pelos medos, e corajosamente seguem seus sonhos, de liberdade, carreira, viagens...
Dedico também àquelas que, paralisadas pelas circunstâncias, ainda não conseguiram se libertar.
Dedico também àquelas mulheres que nasceram e sempre viveram em zonas urbanas, e àquelas que se mudaram do campo para a cidade em busca de oportunidades.
Das meninas às idosas, à todas que amam as ruas, as praças, os parques e todos os espaços de convivência que as cidades proporcionam.
Em suma, dedico a todas nós, mulheres.
Este trabalho é uma oferenda à Deusa Hecate, que é Propolos e Phylake, guia e guarda dos caminhos, enquanto também é Enodia, o próprio caminho. Seu culto teve início na Ásia Menor, onde atualmente é a Turquia. Foi levado à Grécia e popularizado no século VII a.C. Por centenas de anos viajantes fizeram oferendas a Ela em encruzilhadas triplas, afim de ganharem proteção em seus caminhos. Ofereço, no entanto, meu projeto, que tem como uma das diretrizes tornar os caminhos das mulheres mais seguros. Que Ela abra as portas que o realizarão.
