2 minute read

Agradecimentos

Next Article
Bibliografia

Bibliografia

Agradeço à minha mãe, Valéria Zampronha, por todo o apoio, sem o qual essa graduação não seria possível. Pela coragem e incentivo para que eu ainda adolescente me mudasse para Brasília, à época cursando Relações Internacionais, na universidade dos meus sonhos, a UnB. Obrigada por ter me matriculado em aula de artes plásticas na infância e incentivado que eu me expressasse artisticamente, e obrigada por todas as revistas de arquitetura que você comprava nas bancas de jornais e que eu folheava ao som do meu CD das Chiquititas. Todas essas coisas foram imprescindíveis para que hoje eu estivesse aqui. Também sou eternamente grata pela sua amizade, e por sempre ter se desdobrado tanto para que eu tivesse acesso a melhor educação possível, e ter me ensinado todas as minhas primeiras noções sobre liberdade.

Agradeço à minha querida orientadora profª Drª Maribel Aliaga por ter me acolhido e incentivado tanto nessa aventura. Poucos são os professores que abraçariam um projeto tão diferente da maioria, e eu me sinto abençoada pela sorte que foi ser orientada por você. Cheguei a quase todas as nossas orientações insegura, e todas as vezes saí esclarecida e com a confiança renovada.

Advertisement

Agradeço à professora Drª Carolina Pescatori por me acompanhar desde o Ensaio Teórico ainda em 2020, e tão carinhosamente ter contribuído com desenvolver deste projeto.

Agradeço à arquiteta Daniela Sarmento pela inspiração que norteou este projeto, e pela honra de compor minha banca de avaliação.

Agradeço também à arquiteta Ana Laterza por todos os acréscimos em nossas orientações conjuntas, e pela disposição de corrigir e avaliar este trabalho.

Agradeço a todas as professoras e professores que tive ao longo da vida e que me trouxeram até aqui. Em especial, agradeço ao profº Drº Pedro Paulo Palazzo pelas mais diversas orientações e ensinamentos nesses tantos anos de convívio; e ao Profº Drº Marcelo Rosa, por ter me orientado em meu PIBIC sobre a questão das mulheres nos movimentos de reforma agrária, pela Faculdade de Sociologia da UnB, e dado início ainda em 2010 às minhas leituras, estudos e ativismo sobre feminismo.

Agradeço ao apoio de toda a minha família, em especial avó, madrinha e primas. Agradeço às amigas e amigos, família que eu escolhi, por tornarem a existência mais leve. À Glícia Maria e Renata Lopes por todo o apoio psicológico nos momentos de maior desafio e dificuldade. Ao Daniel Freire pelo nosso terapêutico tarot de todo início de mês e as relaxantes horas de séries e videogames. Ao Mateus Cecílio por todas os “butecos virtuais” nesse período de pandemia, e por sempre contribuir com questões sobre diagramação e design quando eu pedia ajuda. À Alyssa por todas as várias ajudas e choros compartilhados. Ao Jaime César por ser esse irmão querido que sempre me socorre quando preciso. E ao Gil Olerante, por todas as vezes que me manteve alimentada durante a finalização desse projeto. Se há uma verdade muito dita pelos corredores da FAU, é que “é impossível se formar sem ter amigos”.

Agradeço à Iansã e Oxóssi pela minha natureza combativa. Ao meu Exú, por todas as vezes que intercedeu por mim. Agradeço Lilith pelas lições de liberdade e insubordinação. Agradeço à Kali por toda a proteção. Agradeço à Hecate por todas as portas abertas, e por ter me indicado a direção que este trabalho deveria percorrer. Por todas as Deusas, Deuses e guias que caminham comigo, sou grata por ter chegado ao final dessa importante etapa da vida.

This article is from: