Boletim Eletrônico do Mandato do Vereador Alberto Heck Fevereiro de 2022

Page 1

Fevereiro / 2022

Informe Cidadão Vereador ALBERTO HECK

albertoheck13

PARTIDO DOS TRABALHADORES

albertoheck_

PATRIMÔNIO

Alberto Heck está preocupado com manutenção constante do Autódromo Internacional de SCS Na primeira sessão ordinária do ano de 2022 da Câmara de Santa Cruz do Sul, dia 7 de fevereiro, o vereador Alberto João Heck (PT) encaminhou e aprovou um pedido de informações sobre a manutenção e os eventos realizados no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul Circuito Osvaldinho de Oliveira. Heck traz no seu pedido uma série de questionamentos, pois está preocupado com a manutenção frequente do local. “Acontece um processo de depredação e vandalismo constante com o patrimônio público naquele espaço, que me deixa muito triste e acarreta gastos permanentes aos cofres da Prefeitura”, salientou. O vereador petista relatou ter questionado na época da

Retirada de disciplinas propostas na nova BNCC é criticada por vereador Alberto Heck (PT) criticou na tribuna da Câmara de Vereadores, no dia 7 de fevereiro, a Nova Base Comum Curricular do ensino médio e a proposta do governo federal de retirar a obrigatoriedade da disciplina de educação física do ensino básico. “No que pese eu saber que é competência do Ministério da Educação e dos Conselhos de Educação discutir esta questão, quero aqui, fazer a defesa da permanência da educação física, assim como já fiz das disciplinas de ciências humanas, história e geografia, que vêm sendo reduzidas e retiradas dos anos fundamental e médio”, destacou ele. Segundo os especialistas contatados e do próprio CPERS/Sindicato, a retirada de disciplina e a redução de carga horária propostas pela nova BNCC empobrecem o currículo e aprofundam as desigualdades entre ensino público e privado, na educação básica. Na tribuna, Heck defendeu, também, o serviço público de carreira como única forma de qualificar a burocracia do estado e para ocupar os cargos públicos. “As indicações políticas sempre irão agradar alguns e desagradar outros, vejam as enormes discussões que são geradas quando das indicações dos ministros do supremo”, observou ele. No serviço público o que deve valer é a competência técnica, não a indicação política, ressaltou Heck.

construção do parque se ele não se transformaria num elefante branco. Sabemos do esforço do Executivo na manutenção do autódromo e toda a estrutura para os eventos que lá são realizados, mas a população tem que colaborar com a conservação do espaço, pois é dinheiro público que é aplicado lá, acrescentou Heck. “Me pergunto se não é o caso de uma parceria ou mesmo a terceirização do local, para que grandes eventos voltem a ocorrer lá”, opinou.

Abertura do ano letivo é momento importante, mas de preocupações Alberto Heck (PT) manifestou-se na tribuna, na sessão do dia 14 de fevereiro, sobre a abertura do ano letivo para os professores da Rede Pública Estadual que iniciou na segunda-feira, dia 14, e da Rede Municipal que aconteceu na quarta-feira, dia 16. “Quero falar da importância deste momento, principalmente, depois de dois anos de pandemia que afetou o funcionamento das escolas e, ainda assim, iniciamos com muitas preocupações em relação à covid-19 e ao que está reservado aos professores”, destacou ele. Heck chamou a atenção para quem são os convidados a serem

os palestrantes das atividades. Na linha de privatização e terceirização que o Governo do Estado vem adotando, nada mais lógico que tenha escolhido para palestrar grandes empresas ligadas ao negócio da educação como SEBRAE e fundações privadas, elas são as responsáveis pelas jornadas pedagógicas de ensino nas escolas, ressaltou ele. Ele completou sua fala dizendo que neste inicio de ano letivo, também, vai ocorrer o debate da questão do piso dos professores e o reajuste de 33% que a maioria dos docentes estaduais não recebeu. “É um reajuste que o governo do estado diz que deu, mas não aparece nos contracheques dos professores”, apontou Heck.


PAVIMENTAÇÃO

Alberto Heck pede o asfaltamento para a estrada que liga Linha Nova até Pinheiral Na sessão ordinária da Câmara de Santa Cruz do Sul do dia 14 de fevereiro, o vereador Alberto João Heck (PT) encaminhou e aprovou uma indicação que pede ao Executivo o asfaltamento da Estrada que liga Linha Nova - a partir do Salão Monumenthal - até Pinheiral. Heck argumenta que a Estrada é uma rota alternativa para ligar a ERS 418 à RSC 287.

Além disso, conforme o vereador, ela é uma via de movimento intenso, principalmente pela presença de empresas na região, como o Frigorífico Gassen, Cerâmica Linha Nova e diversos produtores de arroz. O asfaltamento, também, irá reduzir a distância e diminuir o fluxo de veículos no Trevo Fritz e Frida, salienta Heck. Esquina das ruas Encantado e Ruy Kaercher A outra indicação, também, aprovada solicita ao Executivo que peça aos proprietários dos imóveis nas esquinas das ruas Encantado e Ruy Kaercher, no Bairro Avenida, que façam a limpeza e construção do passeio público no local. “Estamos solicitando ao Executivo que tome providências quanto ao local, pois o trânsito de pedestre se encontra prejudicado, pelas más condições de conservação do passeio”, reclamou Heck. “O mato tomou conta de um dos passeios e no outro lado a calçada está quebrada, com um desnível que pode causar muitos acidentes”, descreveu o vereador petista. É função do Legislativo fiscalizar e zelar pelo bom funcionamento do município, como é do Executivo solicitar que os proprietários mantenham calçadas e passeios públicos em bom estado, observou ele.

Alberto Heck questiona falta de fiscalização na obra de pavimentação da Rua Horácio da Veiga Na sessão do dia 21 de fevereiro da Câmara de Santa Cruz do Sul, o vereador Alberto João Heck (PT), encaminhou e foi aprovado pelos parlamentares um pedido de informações ao Executivo Municipal que questiona a falta de fiscalização da obra de pavimentação da Rua Horácio da Veiga, Loteamento Vale do Nazaré, Bairro Faxinal Menino Deus, que tem deixado os moradores do local apreensivos com os possíveis problemas quando o asfaltamento ficar pronto. Segundo o vereador Alberto Heck, os moradores da Rua Horácio da Veiga estão muito preocupados com o andamento da tão esperada obra de asfaltamento. “Estivemos lá a convite dos moradores e do nosso amigo e vereador suplente do PT, Claudio Baiano (Pereira Batista) e, observamos na construção que as ‘bocas de lobos’ vão ficar muito acima do nível das residências e,

também, que o leito da rua existente não foi rebaixado para a colocação do asfalto”, explicou Heck. Deste modo, os residentes na rua temem que, caso a empresa venha a finalizar a obra desta forma, acarrete grandes prejuízos aos moradores, pois, em caso de chuva mais intensa, há risco da água atingir as casas do local, continuou o vereador. Ele questionou, também, no seu pedido de informações, se na execução da construção das ‘bocas de lobo’, é comum que seja mantida a rede de abastecimento de água dentro da caixa coletora de águas pluviais e de águas servidas, como está sendo realizado no local. Pois, este é outro ponto que tem deixado os moradores preocupados. Solução do Executivo Cerca de duas semanas depois de o vereador Alberto Heck encaminhar seu pedido de informações, antes mesmo da resposta oficial do Executivo, recebemos um comunicado dos moradores da Rua Horácio da Veiga. Eles disseram que a empresa, responsável pela obra, estava fazendo o rebaixamento do leito da rua para colocação do asfalto e as ‘bocas de lobos’, também, estavam sendo adaptadas à via. Uma mostra de como a mobilização dos moradores é importante para a solução dos problemas da comunidade.

Acompanhe as ações do mandato pelo instagram @albertoheck


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.