2 minute read

CICLO DE PALESTRAS INOVAÇÃO JURÍDICA

Nos dias 07 e 08 de abril de 2022, foi realizado no Auditório do escritório Augusto Grellert Advogados Associados, um ciclo de palestras sobre Inovação Jurídica.

A programação iniciou próximo das 10h30, com Dr. Augusto Grellert fazendo a abertura do evento, onde reforçou a importância da inovação no meio jurídico. Além disso, destacou que eventos como este tem como objetivo gerar novas ideias e integrar toda a equipe.

Advertisement

A primeira palestra foi ministrada no dia 07/04, pelo Fabiano Marchiorato, consultor em Gestão da Qualidade Jurídica e Controladoria Jurídica Estratégica. O tema da palestra foi – A importância da Controladoria Jurídica - onde demonstrou como a controladoria é importante para uma gestão estratégica dos escritórios.

A programação continuou no dia 08/04 com o Valdemiro Kreusch, especialista em planejamento estratégico e marketing jurídico, abordando o tema principal, Inovação e Gestão no meio Jurídico.

Cen Rio Para 2022

NO BRASIL É AMPLAMENTE FAVORÁVEL À RENDA FIXA. EM ESPECIAL PARA OS FIDCs

Com o aumento da Selic, os FIDCs (FUNDO DE INVESTIMENTOS EM DIREITOS CREDITÓRIOS) continuarão atraindo muitos investidores.

O QUE É A FIDC?

O FIDC é um fundo de investimentos em direitos creditórios que aplica em títulos formados por contas a receber de empresas: Créditos comerciais, operações financeiras, industriais e prestação de serviço.

DIREITOS CREDITÓRIOS são créditos a receber como duplicatas, cheques, dentre outros.

VANTAGENS DOS FIDCs

Transparência das informações e resultados para os cotistas;

Regulamentação e fiscalização por órgãos competentes, tornando o investimento menos arriscado;

Atraente remuneração;

Mais controles internos;

Os riscos são avaliados por empresas reconhecidas de rating.

Em um cenário de incertezas, a baixa volatilidade e a rentabilidade competitiva dos FIDCs serão ainda mais relevantes para entregar tranquilidade ao investidor, com desempenhos superiores às demais alternativas de investimento.

Os Fundos de Investimentos e Direitos Creditórios (FIDC), tiveram um crescimento de 49,09% em 2021, com captação líquida de quase 90 bilhões. Se consolidando na liderança da renda fixa do ano, entregam retornos acima da média.

Para 2022, o cenário é melhor ainda! Os FIDCs tem uma grande diferença no que se trata de segurança e rentabilidade, grande variedade de pulverização e lastro dos ativos reduz os risco.

Com isso, os FIDCs tendem a ter uma capacidade de geração de retorno vantajosa, mesmo em cenário adverso, seu regulamento, agências de Rating e lastro protege ainda mais o investidor, em alguns casos a liquidez imediata da aplicação faz com que os FIDCs se destaquem no mercado, tornando-os mais seguros do mercado de renda fixa.

Sua rentabilidade acaba sendo acima da média:

*Cota Sênior CDI + 4%

*Cota Mezanino CDI + 5%

Chegando ao patamar médio 1.3% ao mês fixo. Médias de mercado*

Risco Retorno sempre de cima para baixo, assim tornando os FIDCs muito cedentes e multi sacados com zero risco, pois as cotas Sênior e Mezanino são protegidas pelas cotas Subordinadas (capital do fundo) sempre acima de 40% de subordinação e proteção às demais cotas.

Isso torna 2022 um ano cheio de expectativas para os Fundos (FIDCs) Brasileiros.

Felipe Fernandes, CEO - Grupo Personalite Invest

This article is from: