
1 minute read
Cidade das Flores confirma seu potencial para investidores da hotelaria
Ivoti está no radar das redes de hotéis. À coluna, o prefeito Martin Kalkmann conta que uma importante negociação já está evoluindo. “Existem tratativas em andamento, mas entendemos que o nicho de hotelaria na cidade tem capacidade de crescer ainda mais e ser um setor para investimento”, disse. O alto potencial se justifica tanto pelas atividades turísticas e culturais durante todo o ano, quanto pelo fator econômico, com as empresas de abrangência nacional instaladas na cidade. Em outubro, por exemplo, durante o 2º Festival da Cachaça de Ivoti, o município recebeu cerca de
40 mil pessoas, com visitantes de diversas partes do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Fortaleza e, inclusive, México. Ainda, Ivoti é um ponto estratégico, a poucos quilômetros de Novo Hamburgo e São Leopoldo, e de municípios da Serra Gaúcha, como Picada Café e Nova Petrópolis.
Advertisement
Camila Veiga Jornalista
Também somos do agronegócio
Segundo o Sebrae RS, nos Vales do Sinos, Caí e Paranhana, existem mais de 16 mil estabelecimentos agropecuários, com destaque para a pecuária e criação de outros animais (5.323), produção de lavouras temporárias (4.982) e produção florestal (2.859).
Capacitação sustentável
A diretora de Sustentabilidade da ACIST-SL, Maria Inês Führ, comemora a aprovação do projeto no Edital Empreender 2022, da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), que possibilita a participação de 15 empresas de micro e pequeno porte na capacitação em Gestão Empresarial Sustentável, com subsídio de 55%. A adesão das associadas, que podem inscrever duas pessoas, deve ocorrer até 14 de novembro.
Como serão as cidades do futuro?