Tribuna do espiritismo out2014

Page 16

Outubro de 2014

REMETENTE: Instituto Cairbar Schutel Caixa postal 2013 15997-970 - Matão-SP

PÁGINA 16

Bauru realiza a 27ª FEIRAMOR Evento congrega instituições da cidade e região. Josylene Padilha

josylene.padilha@terra.com.br

N

ovembro se aproxima e nos dias 8 e 9 a USE Intermunicipal Bauru realiza a 27ª FEIRAMOR, com a participação das Casas Espíritas de Agudos, Bauru, Lençóis Paulista e Piratininga. Nesses vinte e sete anos a FEIRAMOR se consolidou como evento filantrópico realizado pelos espíritas e a população tem prestigiado com a presença, sendo assim uma oportunidade de divulgação não só do trabalho de solidariedade, mas, também, de divulgação da Doutrina Espírita. Ano a ano a feira tem crescido e novos desafios se apresentam. Em 2013 foi realizada, pela primeira vez, nas dependências do CIPS - Consórcio Intermunicipal da Promoção Social Região Bauru e neste ano de 2014 lá estaremos novamente, agora, com mais espaço dando maior conforto para os visitantes.

Desde 1988, quando realizada a primeira FEIRAMOR, tem sido colocado à disposição do público que a frequenta, espaços para a comercialização de livros, artesanatos, alimentação, brincadeiras infantis, cabeleireiro, massagem, brechó de roupas finas e orquídeas, com

renda para atender as necessidades das diversas instituições espíritas participantes. Neste ano, com a entrada liberada pela Rua Inconfidência, 2-10, que é a entrada principal do CIPS, haverá mais conforto aos visitantes, pois o prédio atende às exigências da acessibilidade. Com essa nova entrada os espaços para o público também aumentou. Os artesanatos, a comercialização dos livros, dos doces e outras atividades foram redimensionados proporcionando aos visitantes e aos voluntários mais conforto. Os alimentos, como sempre, doces e salgados variados: tortas, bolos, compotas, churros, krepes, algodão doce, pudim, brigadeiro, docinhos em geral, frutas banhadas no chocolate, rosquinhas e sorvete; pastel, mini pizza, quibe, churrasquinho, kafta, espetinho de frango, x-salada, cachorro quente, sanduíche de pernil, de frango, bolinho de bacalhau, tapioca, batata maluca, pães caseiros, pratos prontos congelados, temperos, sucos e refrigerantes.

Além de tudo isso, nos horários do almoço, serão servidas saladas e, no sábado estrogonofe de carne bovina e de frango e no domingo paeja caipira, que é a novidade para este ano. Os artesanatos, famosos pela qualidade, bom gosto, beleza e capricho, são os produzidos por voluntários que trabalham o ano inteiro e os resultados são surpreendentes, são mãos habilidosas em verdadeiros trabalhos de arte. Há uma grande variedade em crochê, tricô, bordado, colagem e pintura, quadros, presépios, enfeites de Natal, bichinhos, tapetes, almofadas, peças em madeira, gesso, porcelana, enxovalzinho para bebê, bolsas etc. A USE Intermunicipal Bauru é a responsável pela coordenação da FEIRAMOR desde a sua primeira edição, unindo as sociedades espíritas nesse trabalho de filantropia. Todo trabalho é feito por voluntários E o saldo da arrecadação é revertido 100% às instituições participantes Os patrocinadores colaboram nas despesas comuns da feira como: aluguel de tendas, serviços de limpeza e segurança, material elétrico, transporte, impressos etc. r


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.