
1 minute read
Reformas e modernização dos fóruns de
João Pessoa e Campina Grande
No dia 13 de março, o TRF5 e a JFPB entregaram importantes obras de reformas, manutenção, melhorias e modernização do edifício-sede da JFPB e da Subseção de Campina Grande. As obras contribuem para a qualidade dos serviços jurisdicionais e, consequentemente, beneficia a população paraibana.
Advertisement
O objetivo das obras foi dar mais funcionalidade e conforto à rotina de trabalho dos servidores e magistrados federais da Seccional paraibana e readequar os espaços para melhor atender os jurisdicionados, dotando os ambientes de mais segurança, acessibilidade e conforto.
Em Campina Grande, no Fórum Juiz Nereu Santos, foram qualificadas a fachada do prédio, a recepção e a Seção de Distribuição, além do sistema de ar-condicionado de todo o prédio. Também foi ampliada a 6ª Vara Federal, que ganhou nova sala de audiência para as sessões do Juizado Especial Federal.
Já em João Pessoa, no Fórum Juiz Federal Ridalvo Costa, foram reformados o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc); a direção do Núcleo Judiciário; as Seções de Distribuição e de Segurança e Transportes; a recepção e o Escritório de Prática Forense. Também foram instalados espaços externos de convivência, com jardins, e uma cafeteria. Além disso, foram realizadas melhorias nos sistemas de ar-condicionado da 3ª Vara Federal e das salas de perícias.
Um dos destaques é o Salão Nobre, espaço utilizado para solenidades, visitas institucionais e reuniões. O local ganhou novo mobiliário, incluindo painéis que compõem o memorial dos magistrados, no qual foram adicionadas fotografias dos juízes federais que atuam/atuaram na sede da JFPB; dos juízes de Seção, que atuaram na Paraíba na época da primeira fase da Justiça Federal; da composição original do TRF5; e dos paraibanos no TRF5 e nos tribunais superiores.

Em ambos os prédios foram instalados dispositivos de reconhecimento facial para ingresso nos espaços, de modo a garantir mais segurança para as equipes de trabalho e para os jurisdicionados.
As entregas das obras fazem parte de um conjunto de serviços de engenharia realizados durante o último biênio (2021 – 2023), nos fóruns da SJPB.