
1 minute read
NOVA GESTÃO
Desafios, mudanças, momentos históricos e um mergulho no mundo da inovação marcaram o biênio 2021-2023. A trajetória da equipe de gestão que dirigiu a Corte durante o período começou em março de 2021, com a posse da nova Mesa Diretora. O desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior assumiu o cargo de presidente, juntamente com os desembargadores federais Alexandre Luna Freire e Élio Wanderley de Siqueira Filho, empossados, respectivamente, como vice-presidente e corregedor-regional.
Durante o período, a Presidência e a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 5ª Região contaram com o auxílio dos juízes federais Marco Bruno Miranda Clementino (JFRN), Luiz Bispo (JFPE), Hallison Bezerra, Rodrigo Araújo (JFPE) e Danielle Cavalcanti.
Advertisement
No início do biênio, a Corte se despediu do último integrante da composição originária do TRF5. Em fevereiro de 2021, o desembargador federal Lázaro Guimarães, à época, o decano do Tribunal, aposentou-se das atividades judicantes, após 31 anos de dedicação à Justiça Federal. Sua vaga foi ocupada pelo desembargador federal Roberto Wanderley Nogueira, originário da JFPE e indicado pelo critério de antiguidade. O magistrado foi empossado oficialmente em abril de 2021.

Já em março de 2023, o TRF5 se despediu do desembargador federal Carlos Rebêlo, que se aposentou após 35 anos dedicados à magistratura, sendo oito deles como integrante do TRF5. Concessão da Medalha Pontes de Miranda e outras homenagens marcaram a despedida do magistrado.





