04
The Best Journal For You!
Opinion & General News
Friday, February 12th of 2021 www.braziliantimes.com
HOMENAGEM
The Best Journal For You
Founded in August /1988 The most circulated Brazilian Newspaper in the USA Entre em Contato
(617) 625-5559 (USA) 1 877 625-0079 (USA) (857) 266-5863 (USA) www.braziliantimes.com news@braziliantimes.com ad@braziliantimes.com
Brazilian Times Newspaper is published by Paiva Enterprises, LLC Edirson Paiva (Founder)
Staff News:
Edirson Paiva Jr (Editor in Chief) news@braziliantimes.com Luciano Sodré (Editor) Cristina Paiva
(Regional Manager)
Reporters: Gilvan Sergipe General News Arilda Costa Photo-Journalist Stael Melo General News Eliane Brick Special Reporter Liane Cyreno Repórter Brazil’s Correspondent Claudia Carmo (São Paulo, SP) Walter Alvarenga (Poços de Caldas, MG) Terezinha Tarcitano (Porto Alegre, RS) Albertina Moura (Belo Horizonte, MG)
Brasileira que salvou menino em Orlando recebe o título de “Embaixadora da Linguagem Silenciosa” Da Redação do Brazilian Times
O caso da brasileira que salvou a vida de uma criança que sofria maus tratos e violência física e psicológica por parte dos pais em Orlando (FL), ainda está repercutindo e rendendo homenagens a goiana que trabalha como gerente no restaurante brasileiro Mrs. Potato.
O
caso ocorreu na noite de 1 de janeiro deste ano, quando Flaviane Carvalho e a equipe de funcionários do Mrs. Potato estava prestes a finalizar mais um dia de trabalho. Cerca de 30 minutos antes de encerrar o expediente do restaurante, um casal adentrou o estabelecimento com duas crianças. A garçonete anotou os pedidos e Flaviane estranhou o fato da família ter solicitado somente três bebidas e três refeições, já que eles estavam em quatro pessoas. Ela foi até a mesa para se certificar de que o pedido estava correto. O pai, de forma ríspida, respondeu a ela que “estava tudo certo”, pois o menino jantaria aquela noite em casa. Flaviane estranhou pelo fato de já ser tarde da noite, mas não questionou. Naquele momento a gerente percebeu que realmente tinha algo de estranho.
Sem jamais ter estudado sobre linguagem silenciosa, a funcionária observou a mesa e constatou que o menino de 11 anos tinha marcas pelo corpo, mesmo ele estando com moletom, capuz, óculos e máscara, o que não permitia ter muita visão além das lentes do óculos. Preocupada, Flaviane conseguiu uma forma de levantar uma placa para o menino, sem que os pais percebessem, perguntando por escrito se ele estava bem. A princípio o menino respondeu discretamente com a cabeça, que sim. Flaviane não se convenceu e insistiu... Ele novamente confirmou que sim, ela então perguntou se ele precisava de ajuda e ele fez um sinal afirmando que sim. Foi o suficiente para que ela tomasse a coragem de ligar para a polícia pedindo ajuda.
Columnists Ana M. Roque (FL) Arilda Costa (NY) Claudia Cascardo (NJ) Gisele Cadamuro (NY) Marilene Paiva (MA) Deivison Lessa Patrícia Karagulian Talita Teixeira Vinicius S. Monteiro (MA) Constributing Writers Domício Coutinho, PHD (NY) Photographer Paulo Lopes Graphics Team Everson Menezes (Graphic Designer) Marcelo Teles (Graphic Designer) Vanessa Rodrigues (Graphic Designer) Marketing Department Liliane Paiva Head of Department Claudia Cristina dos Santos Assistant Marketing Circulation Department Christiane Paiva Edson Zanetti Jose Guimarães Almeida Luis Carlos Os Artigo assinados e/ ou colunas e cartas, são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião deste jornal. O Brazilian Times não é responsável pelo conteúdo dos mesmos Signed articles, columns and letters do not necessarily reflect the views of the newspaper or its publishers. The Braziliant Times accepts no responsability for their content.
FLAVIANE CARVALHO FOI MANCHETE DOS PRINCIPAIS NOTICIÁRIOS NOS EUA – FOTO INTERNET
RICARDO VENTURA É CIENTISTA COMPORTAMENTAL, ESPECIALISTA EM LINGUAGEM SILENCIOSA - FOTO DIVULGAÇÃO
Em poucos minutos a polícia chegou, conversou com o menino, com os pais
e foi constatado através dos relatos da criança, que ele sofria maus tratos, violência física e psicológica. Os pais acabaram sendo presos e as crianças levadas ao conselho tutelar. O ato heroico de Flaviane chamou a atenção da mídia. Flaviane participou de uma coletiva de imprensa para relatar o ocorrido e foi notícia nos principais noticiários americanos. O governo da Flórida decidiu homenageá-la instituindo um dia em sua homenagem “28 de janeiro: Flaviane Day – Dia de defesa da Criança”. O caso repercutiu em outros países e claro, também no Brasil, onde Flaviane foi manchete de diversas reportagens. No dia 5 de fevereiro, Flaviane foi entrevistada pelo cientista comportamental, psicanalista, especialista em linguagem silenciosa e autor de best sellers , Ricardo Ventura, do canal “Não Minta Pra Mim”, no YouTube. Durante o bate-papo, Flaviane contou em detalhes como tudo aconteceu, enquanto Ventura analisava os fatos narrados por ela pela visão da Linguagem Silenciosa. A entrevista emocionou internautas.
Ao final da conversa, Ricardo fez uma surpresa para Flaviane, a condecorando como a Primeira Embaixadora da Linguagem Silenciosa, por honoris causa. A ideia de Ventura é homenagear brasileiros que se destacam ao redor do mundo, através da linguagem silenciosa, em benefício do próximo, em causas consideradas nobres e ninguém melhor do que Flaviane para ser a primeira embaixadora da lista de homenageados. Em breve a brasileira receberá a placa com o título concedido por Ventura, que é referência quando o assunto é linguagem silenciosa. Com mais de 600 mil inscritos, o “Não minta pra mim” é o canal de análises mais assertivo do YouTube, o que faz com que Ricardo seja sempre solicitado para fazer participações em programas de rádio, TV e internet, para fazer análises de casos polêmicos e de repercussão nacional, seja no âmbito da política, de celebridades e reality shows. Em breve Ricardo deve fazer uma turnê nos Estados Unidos, incluindo Flórida e Massachusetts, com suas palestras e treinamentos.