mais inovadores da cena hip-hop atual. Ele é parceiro de Emicida e também fez participação no primeiro disco de Criolo. É considerado presença marcante nos melhores shows de rap da cidade.
MARCELLO GUGU Integrante do coletivo Afrika Kidz Crew e responsável pela Batalha do Santa Cruz, o rapper Marcello Gugu, autor do disco solo “Até que Enfim GuGu”, vai recriar o romance brasileiro “Capitães da Areia”, de Jorge Amado.
25/08, segunda, às 19 horas
28/08, quinta, às 19 horas
RAPPIN HOOD Antônio Luiz Júnior, mais conhecido como Rappin Hood, é um dos mais importantes rappers nacionais, com sucessos como “Sou Negão” e “Rap du Bom”. Ele vai recriar, em sua linguagem, o clássico da filosofia “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel.
26/08, terça, às 19 horas
XIS Na cultura hip-hop desde o final dos anos 1980, Xis já levou sua arte para vários países. Seu primeiro disco solo, “Seja como For”, vendeu mais de 80 mil cópias. E fez sucesso com “Us Mano e as Minas”.
29/08, sexta, às 19 horas OGI Rodrigo Hayashi, mais conhecido como Ogi, é rapper, pichador e integrante do grupo Contrafluxo. Lançou seu primeiro álbum, “Crônica da Cidade Cinza”, em 2011. Ele vai recriar “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell.
27/08, quarta, às 19 horas
NEGA GIZZA Entre 1999 e 2000, Giselle Gomes Souza, a Nega Gizza, foi a primeira e única locutora de uma rádio rap, no programa Hip-Hop Brasil. Destacou-se com o rap “Prostituta”, gravado depois no álbum “Na Humildade”.
30/08, sábado, às 19 horas 39