2 minute read

Novos negócios trazem atenção ao público 60+

Magno Três Figueiras: atenção especial para o público sênior, focando na longevidade e qualidade de vida.

A pirâmide etária brasileira mostra que a população acima dos 60 anos triplicou nos últimos 50 anos, passando dos 5,8% na década de 70, para 18,8% em 2020. O índice de envelhecimento apresentou uma alteração significativa tanto no Brasil quanto no Rio Grande do Sul. Em 1970 tinhase uma proporção de 14,8 idosos para cada 100 jovens. Em 2020, esse índice passou de 100%, são 103,3 idosos para cada 100 jovens no estado, sendo o valor mais alto do país (IBGE).

Advertisement

O aumento da expectativa de vida da população e a perspectiva de que, a partir de 2031, ela seja formada principalmente por pessoas com 60 anos ou mais, despertaram a atenção do mercado imobiliário e hospitalar.

Criou-se então, uma grande oportunidade para o Grupo São Pietro. Com inauguração prevista para 2024, o Magno Três Figueiras é a combinação de um atendimento de alto padrão com serviços de cuidado e bemestar em um ambiente de arquitetura sofisticada. O espaço foi pensado para desfrutar a vida após os 60 anos, com serviços que estimulam a atividade física, além da atenção à saúde, vida social, bem-estar e momentos de lazer. “O projeto é inovador, pois cria uma disruptura no cuidado para esse público que merece toda atenção”, afirma Daniel Giaccheri, sócio-fundador do Grupo.

A ótima notícia é que o Grupo São Pietro será o responsável pela gestão operacional do empreendimento, o primeiro Sênior Living de alto padrão projetado para trazer bem-estar e prevenção para a terceira idade. Para Dr. Luciano Zuffo, também sócio-fundador do Grupo, há uma mudança no perfil da sociedade e isso se intensificará nos próximos anos. “Criar estruturas pensadas para a população 60+ é de extrema necessidade. A nossa gestão está focada no bem-estar, saúde e cuidado, pilares que quebram paradigmas dentro do atendimento ao cidadão sênior e criar uma cultura dentro do atendimento ao idoso”, pontua.

O diretor executivo do Grupo São Pietro, Jonas Moreira destaca que, além do cuidado em saúde e prevenção, a rotina é de grande importância. “O dia a dia é pensado no bem-estar de cada residente. Atualmente, temos em Porto Alegre inúmeras instituições que fazem um trabalho formidável e essas boas práticas têm que ser catalisadas e melhoradas para que todos saiam ganhando”.

Por meio de uma equipe multidisciplinar, o Grupo será responsável pelo planejamento terapêutico exclusivo, voltado para as necessidades de cada paciente. Combinando atendimento de qualidade, inovação, alta tecnologia e humanização, estruturando um modelo de gestão com equipes focadas em maximizar a qualidade de vida de seus residentes.

O atendimento envolverá não apenas bons profissionais como também procedimentos, normas e regras, com uma infraestrutura que atenda às necessidades dos residentes. A organização, através do São Pietro Gestão Sênior, fará a gestão de todos os serviços nos complexos Magno, tanto no Magno Três Figueiras quanto no Magno Moinhos, ou seja, desde a gestão de saúde, hotelaria, alimentação, manutenção e rotina dos residentes.

“A essência de cuidado, que já temos dentro do nosso DNA, será levada para o dia a dia do Magno, aplicando todo o conhecimento que adquirimos em gestão nesses 11 anos de existência”, finaliza Jonas Moreira.

This article is from: