Pensando no passado e destruindo o presente

Page 1


Pensando no passado e destruindo o presente

A história que estou prestes a contar se passa em 2014, sob os telhados de Londres. Era uma noite fria, chuvosa e escura. Estava eu ali sentado ao lado da cama, no chão, sozinho, à luz do luar que refletia na janela, esperando meus pais voltarem do trabalho. Grande ilusão seria a minha achar que eles iriam chegar e perguntar por mim. Meu pai - George - um renomado advogado, estava sempre nervoso, exausto e muito preocupado com suas causas. Minha mãe - Katherine – uma médica, jovem, bonita, mas sempre tão seca e amargurada que parecia que seus sentimentos estavam trancados em um baú de sete chaves. Às vezes cheguei até a achar que ela gostava mais de seus pacientes do que de mim. E eu - Harry um menino que tinha tudo para ter uma família dos sonhos, mas também tudo para crescer solitário e triste. Saúde e dinheiro tínhamos para dar e vender, o único problema mesmo era o distanciamento da nossa família.


As únicas coisas que me entendiam e me distraíam eram minhas revistas e livros de ciências.

Dias, meses e anos foram se passando e eu sempre naquela rotina triste, em que o único lugar que eu ia era a escola! Em meio à solidão e mergulhado nos estudos, cresci e me transformei em um homem. Os estudos me fortaleceram e me tornei um grande cientista, independente e reconhecido por feitos revolucionários. Certo dia, pensando em todo o sofrimento e solidão que vivi em minha infância, tive uma esplendorosa ideia que iria possibilitar as pessoas viverem mais tempo ao lado de sua família.


Ia

criar

uma

pílula

com

a

mistura

de

substâncias

químicas,

com

propriedades energéticas que já havia estudado há bastante tempo. Passei dias e noites em claro para concretizar minhas pesquisas. Até que, em uma noite, não pude acreditar! Meus olhos estavam ardendo de sono, minha cabeça parecia que ia explodir a qualquer momento, meu coração batia acelerado, e a solução do problema que a humanidade vinha lutando estava no papel. Lembro-me que parei e olhei ao redor, estava tão exausto que achei que estava

tendo

alucinações.

Mas

não...

permanecia

no

mesmo

laboratório,

iluminado apenas por um abajur e repleto de livros e papéis espalhados. Ela estava ali, na minha frente. A combinação de substâncias como: amina, cetona, hidrocarbonetos e mais algumas de que não me recordo agora. Eram riquíssimas em propriedades energéticas.

Passei mais alguns meses até que a poderosa pílula ficasse pronta. Fiz testes em animais e no corpo humano e constatei que, realmente, a pessoa que tomava ficava com muito mais energia. Ela poderia estar morrendo de cansaço, de sono e de fome e, ao tomar, não precisaria dormir, comer e muito mesmo descansar. A pílula era tudo em um.


Fui procurar centros de pesquisas e apoio. Logo, a pílula e eu fomos ganhando espaço e provando que ela realmente funcionava. Era uma verdadeira revolução! Queria fazer a diferença. Em todas as entrevistas que dava, deixava bem clara a questão que as pessoas tinham que ter mais tempo para ficarem mais próximas das pessoas de que gostavam. Inicialmente, tudo estava dando certo. Mas não contava que as coisas iam fugir do controle. Em pleno ano de 2039, as coisas estavam diferentes. Eu havia me prendido em meu mundo de infância, solucionando os problemas da época dos meus pais. Tinha esquecido que a tecnologia evoluíra muito, as crianças não tinham hábitos de leitura, de diálogo, muitas não conheciam nem mesmo a voz de seus pais. Tudo que falavam era através do telefone celular. Eu não havia feito o teste sobre o que aconteceria se as pessoas tomassem mais do que deviam. Elas não conviviam mais com as outras e começaram a usar a pílula praticamente todos os dias para poderem trabalhar mais, ganhar mais dinheiro e se cuidar menos. Durante um ano inteiro, vi muitas pessoas adoecerem e morrerem, ficavam desnorteadas. Então começaram a desenvolver uma doença sem cura a princípio, que aos poucos ia corroendo e matando os neurônios do cérebro.


Não dava... Sabia que algo muito grave estava para acontecer comigo. Tudo estava dando errado, e as pessoas pioravam cada vez mais. O que era para fazer elas conviverem melhor passou a deixar a vida delas um inferno! Comecei a ter insônia, falta de apetite, não conseguia atender mais aos muitos telefonemas que recebia e não saía mais de casa. Me mudei para o interior de uma cidade precária e com poucos habitantes. Até que um dia acordei com milhares de pessoas batendo à minha porta. Elas estavam me procurando. Imediatamente, peguei minha mochila e saí pelos fundos correndo. Passei dias andando por uma estrada deserta, com fome e desnutrido. Acho que, se me entregasse e fizéssemos pesquisas, algo iria ser feito, mas não!


Continuei.

Simplesmente,

passou

um

carro

em

alta

velocidade

e

aproveitei... Me joguei na frente dele! Queria realmente morrer. Minha infância tinha sido uma desgraça e minha vida estava se tornando um inferno! Mas não morri, hoje estou em uma cama. Perdi os movimentos de todos os meus membros, após ter arruinado com a humanidade em busca de uma solução para um problema do passado.

Tiraram definitivamente a pílula de circulação. A doença que causei até agora não tem cura. Somente o tempo pode apagar de vez minha existência e meu marco absolutamente inútil na humanidade!

Autoras: Larissa Caroline da Silva, Naiara de Fátima Grazina e Yasmin Alcântara Ferreira.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.