Relax...
Depois de pedir à turma uma redação
Rodrigo
sobre o leite, a professora pergunta ao Juquinha: – Por que todos os colegas escreveram três ou quatro páginas sobre o leite e você fez apenas meia página? – É porque eu escrevi sobre o leite condensado!
O
avião chama para o embarque com duas horas de atraso. O passageiro pergunta à comissária: – Por que demorou tanto? – Porque o piloto ouviu um barulho muito estranho no motor e demorou uma hora para arranjar outro piloto. –
Querido, tenho uma notícia boa e uma ruim!
– Lamento, querida, mas estou no meio de uma reunião supertensa e preciso desligar o celular. Conte só a boa. – O airbag do seu carro está funcionando direitinho. Colaborações do EGD Hertz Uderman (D.4570).
U
m gerente de vendas recebeu o seguinte fax de um de seus novos vendedores: “Seo Gomis, o criente de Belzonte pidiu mais cuatrucenta péssa. Faz favor tomá as providenssa. Abrasso, Nirso.” Aproximadamente uma hora depois, recebeu outro: “Seo Gomis, os relatório di venda vai xegá atrazado porque ta fexando umas venda. Temo que mandá treis mil péssa. Amanhã tá xegando. Abrasso, Nirso.”
6 4 FEVEREIRO
DE
2009
No dia seguinte: “Seo Gomis, num xeguei pucausa di que vendi deis mil em Beraba. To indo pra Brazilha. Abrasso, Nirso.” No outro: “Seo Gomis, Brazilha fexô 20 mil. Vô pra Frolinoipolis e de lá pra Sum Paulo no vinhão das cete hora. Abrasso, Nirso.” E assim foi o mês inteiro. Muito preocupado com a imagem da empresa, o gerente levou ao presidente as mensagens que recebeu do vendedor. O presidente escutou atentamente o gerente e disse: – Deixa comigo, que eu tomarei as providências necessárias. E tomou: redigiu de próprio punho um aviso e o afixou no mural da empresa, juntamente com as mensagens de fax do vendedor: “A parti de oje nóis tudo vamo fazê feito o Nirso. Si priocupá menos em iscrevê serto, mode vendê maisz. Acinado, o prizidenti.” Colaboração de Luiz Carlos Delgado, ex-presidente do RC de Itapevi, SP (D.4610).