Humor na dose cer ta
Sim, sorrir é possível. Basta querer! O palestrante do Bom Humor, Marcelo Pinto, desenvolveu o Método S.M.I.L.E., primeiramente por remeter à ideia do Sorriso e, principalmente, por ser um acróstico que demonstra o passo a passo que devemos seguir para implantá-lo Sorria: Marcelo chama atenção para os benefícios físicos e siológicos que o sorriso nos proporciona, com base nas pesquisas cientí cas existentes, que comprovam ser o Riso o melhor Remédio. Em suas palestras sobre Risoterapia e Ginástica do Riso, ele aborda em profundidade esse tema.
radas e divertidas ao nosso redor e a aproveitá-las da melhor maneira, estruturando um plano consistente de descontração. Mas essa descontração deve ocorrer na hora certa, no local certo, com as pessoas certas e na medida certa, sob pena de incorrermos em situações de assédio moral, por conta das brincadeiras de mau gosto.
Mude de Atitude: se quisermos tornar o nosso local de trabalho mais bem-humorado, devemos primeiro nos tornar pessoas bemhumoradas. E esta decisão depende somente de nós. A mudança dever começar por mim, e não pelo meu líder ou colega de trabalho.
Liderança Positiva: o líder não precisa ser piadista ou comediante, mas tão somente entender, permitir e incentivar sua equipe para que possa usufruir dos bené cios do riso, tornando-se mais produtiva, colaborativa e positiva.
tamental, passando por um processo de integração de novos Colaboradores, reforçando o método e mantendo o tema sempre presente, através de campanhas de endomarketing com a distribuição de cartões e cartazes, destacando os benefícios de uma atitude bem-humorada e positiva no trabalho e principalmente ministrando palestras na Sipat (Semana Interna de Prevenção dos Acidentes no Trabalho) como: A Importância do Riso no Alívio do Estresse; Os Benefícios do Bom Humor como Atitude Segura, ou ainda sobre A Importância do Bom Humor na Segurança e Qualidade do Trabalho.
Identi cando Oportunidades de Descontração: a partir do momento que tornamos o nosso dia a dia mais bem-humorado, começamos a perceber, com mais frequência, situações bem-humo-
Envolvendo os Colaboradores: como nada deve ser imposto, chega o momento de envolvermos nossos Colaboradores desde o processo de seleção, tratando o humor por competência compor-
Mais informações: www.palestrantedobomhumor.com.br doutorrisadinha.blogspot.com Ou pelos livros: Sorria, você está sendo curado (Ed. Gente) e O Método S.M.I.L.E. para Gestão do Humor no Ambiente de Trabalho (Ed. Ser Mais)
Gestão do Humor é tema de palestra para Investidores Sociais
20
|Público pode conferir os benefícios do riso em palestra interativa - Foto: Helerson de Oliveira
No dia 06 de maio, A Instituição Amélia Rodrigues promoveu em sua sede o 1º Seminário do Investidor Social 2015, para as empresas e pro ssionais liberais que fazem parte do Projeto Investidor Social. Cerca de 120 pessoas puderam conferir o tema “Os Benefícios da Gestão do Humor no Ambiente de Trabalho”, proferido voluntariamente por Marcelo Pinto. O palestrante é Gelotólogo, Advogado Trabalhista e Diretor da MP Assessoria Empresarial, com experiência em multinacionais na gestão das áreas Jurídico-Sindical, RH, Relações com Empregados e Ouvidoria. Fundador do Instituto do Riso e Clube da Gargalhada de São Paulo.