3 minute read

Antonio Weston agora é “Cidadão Gravataiense”

Next Article
FLASH

FLASH

O superintendente do Hospital Dom João Becker é agraciado com a maior honraria do município de Gravataí

Nelson M. Dutra

Advertisement

Ao chegar para viver o dia a dia de Gravataí, há dois anos e meio, Antonio Weston não imaginava que seria agraciado com a maior honraria do município. O superintendente do Hospital Dom João Becker viveu essa emoção e se tornou “cidadão gravataiense”, numa cerimônia na Câmara Municipal. Por proposição do vereador Alan Vieira, o cirurgião portoalegrense vai oficializou aquilo que já recebe na prática todos os dias: o respeito dos cidadãos.

Com uma carreira consolidada na Santa

Casa de Misericórdia, há mais de trinta anos, e onde também exerce a função de coordenador do serviço de Cirurgia Geral, Weston acumula reconhecimentos nacionais e internacionais em sua especialidade, as doenças do aparelho digestivo. Quando recebeu o convite da direção da Santa Casa para liderar o Hospital Dom João Becker, o médico sabia dos desafios, mas também tinha certeza de que havia condições para que a qualidade do serviço avançasse. “Vi aqui um enorme potencial de crescimento e uma pujança muito grande de recursos humanos. São pessoas com muita vontade de desenvolver sua região, por isso vamos continuar focados para que a saúde seja um dos pilares desse desenvolvimento”, afirma. Weston também é professor de medicina, na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

O superintendente afirma que a limitação física do Dom João Becker, para um município que beira os 300 mil habitantes, ainda é o principal “calcanhar de Aquiles” para ampliar os atendimentos. Já houve a duplicação de leitos de UTI e a nova Emergência SUS, com o triplo da capacidade atual, está em obras para ser entregue no segundo semestre de 2023. A construção do novo hospital (que irá se chamar Bárbara Maix) também está nos planos para o médio prazo. Há boas perspectivas, portanto. CONFIANÇA Quanto a honraria, Weston diz sentir-se lisonjeado, porém ao mesmo tempo ciente de que ela traz ainda mais responsabilidades. “Tenho plena consciência da homenagem, da confiança que a Câmara Municipal me transmite com ela. Me sinto profundamente identificado com a cidade e espero corresponder à altura desse título com mais ações focadas a todos os gravataienses”, ressalta. Segundo ele, a Santa Casa está implementando todos os seus processos assistenciais em Gravataí.

O Dr. Weston é um gentleman, um cidadão de alta civilidade e um gestor competente. Tudo o que Gravataí precisava para dirigir uma instituição vital para a cidade, que é o Hospital Dom João Becker e que se ressentia de graves e históricos problemas estruturais

DIVULGAÇÃO HDJB

EM EVIDÊNCIA Com uma carreira consolidada na Santa Casa de Misericórdia, há mais de 30 anos, onde também exerce a função de coordenador do serviço de Cirurgia Geral, Weston acumula reconhecimentos nacionais e internacionais em sua especialidade, as doenças do aparelho digestivo cais contribuiu para esse reconhecimento. É o que se percebe em manifestações de autoridades, como o prefeito Luiz Zaffalon. "O Dr. Weston é um gentleman, um cidadão de alta civilidade e um gestor competente. Tudo o que Gravataí precisava para dirigir uma instituição vital para a cidade, que é o Hospital Dom João Becker e que se ressentia de graves e históricos problemas estruturais”, ressalta. Segundo o líder do executivo municipal, a gestão de Weston à frente do HDJB, atuando em perfeita sintonia com a Prefeitura, dá segurança em uma das áreas mais sensíveis à população, que é a da Saúde.

ALMA E CORAÇÃO Para o presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Weston exerce papel importante na união de forças com os Poderes municipais. Segundo Roger Corrêa, essa integração já tem gerado efeitos visíveis, como atendimento mais célere e eficiente aos pacientes. “É um orgulho conferir o título de cidadão gravataiense a um profissional tão engajado, dedicado ao município e de extrema competência. Agora, O Dr. Weston também é gravataiense de alma e coração", destaca Corrêa.

Antonio Weston acredita que a convergência de propósitos entre o grupo hospitalar, os agentes públicos e a comunidade será responsável por transformar o município em case de sucesso no atendimento em Saúde. “O diálogo e o relacionamento devem ser a base para as nossas ações. Somente assim vamos fazer a nossa Gravataí crescer”, finaliza o novo cidadão da Aldeia dos Anjos.

This article is from: