Gazeta Maiquiniquense
EDIÇÃO ESPECIAL
Tiragem 1200 exemplares Volume 9 edição 9 29 de Junho 2010
COMEÇA A REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA "NÃO PERGUNTE O QUE SUA CIDADE PODE FAZER POR VOCÊ, MAS O QUE VOCÊ PODE FAZER POR SUA CIDADE"
A
Frase acima proposta resume muito bem a atual situação político-social em que se encontra a nossa cidade, pois quando quem está no governo se nega a prestar contas de suas despesas custeadas pelo povo é este o pensamento que se deve vigorar. Nesta edição especial do Gazeta maiquiniquense, os cidadãos leitores desse jornal poderá ter acesso a boa parte das denúncias feitas pelo MCCM (movimento de combate a corrupção de Maiquinique). Esse trabalho contou com a participação de vários cidadãos, pelo vereador Juliano Silveira e pela equipe do Gazeta Maiquiniquense, afinal essa é uma ação a ser feita em equipe. Mobilizamos o maior número de pessoas possível. O apoio de gente notória e insuspeita na comunidade nos ajudou e tem nos ajudado muito, e após várias pesquisas, investigações e apurações, constataram boquiabertos o ROMBO assombroso que vem acontecendo nos cofres público de Maiquinique. Tamanho não foi o nosso espanto ao constatarmos que roubar dinheiro público é muito fácil, a julgar pela quantidade de corruptos flagrados a toda hora no país. Provas coletadas em vários casos revelam que os mecanismos de controle da administração pública ainda são frágeis e muitos se aproveitam disso sem a menor cerimônia. Os vestígios encontrados pelo MCCM indicam que os corruptos de nossa cidade agem como cupins. Estão sempre em bando e fazem apodrecer as estruturas democráticas de nossa cidade. Mas estamos vendo o que está acontecendo com a cidade vizinha de Itarantim, onde o prefeito daquele município responde a vários processos na justiça federal e no TCM, sendo ainda que o mesmo já fora afastado do cargo por duas vezes. Em Maiquinique também já tivemos nosso exemplos de gestores condenados pela justiça, exemplo disso são os ex-prefeitos Nivaldo
Souza Guimarães e José Francisco de Lacerda (Zé Tupete). Também já foram pegos pela justiça funcionários públicos e vereadores mancomunados para meter a mão no dinheiro público, exemplos disso são os vereadores Adilson Martins e Luciano Oliveira, processados pelo TCM, e o atual Secretário de administração Gimaldo Bispo dos Santos (Escurinho), também processado pelo TCM. Isso tudo são exemplos feios que nenhuma cidade, com certeza quer ter. Mas ao nos mostrarmos “indiferentes” e passivos a esses atos de corrupção, damos indiretamente carta branca para que esses porcos continuem a agir dessa maneira. Voltando ao caso de Maiquinique por exemplo, temos o vereador Luciano Oliveira, que também consta nessas denúncias, e que como já havíamos dito fora processado pelo TCM. No entanto o mesmo fora reeleito vereador dessa cidade, sem nenhuma manifestação de desaprovação ou de repúdio por parte dos cidadãos pelo seu vergonhoso ato. Pessoal, precisa de mais o que? Temos um processo do TCM provando que esse indivíduo não prestou conta do nosso dinheiro! Esse dinheiro foi para algum lugar, e com certeza não foi para o município. Precisamos mudar isso. Mais do que isso, precisamos acabar com esse tipo de atitude. Fizemos o nosso papel, fiscalizamos, denunciamos, trouxemos a luz da justiça o rosto dos que emporcalham a nossa cidade e fere a ética e a moral da população Maiquiniquense. Agora cabe a você, cidadão eleitor, que tem consciência do seu papel e reconhece a força que tem em mãos lutar conosco Confira nesta edição para por fim a esses absurdos. Levante-se e Sobrinho do prefeito humilha... Pg.2 grite, sua cidade preci- Crônica do leitor Pg. 3 sa de você! Aqui você Pg. 3 vive e aqui criará seus Biblioteca itinerante filhos, e eles os seu A cultura do eucalipto Pg. 4 netos. É mais do que O mapa da corrupção Pg. 6 justo que queira uma Pg. 7 cidade mais justa, éti- Uma piada séria Pg8. ca, bela, saudável, se- DENÚNCIAS gura, limpa... E muito mais denúncias... ”PENSEM NISSO!