SOMBRIO - Escola Fundação Darcy Vargas, Rio de Janeiro

Page 1

Sombrio Márcio Luís Narciso Portela Junior Escola Fundação Darcy Vargas - Projeto Era Uma Vez



Sombrio Um livro escrito por:

Márcio Luís Narciso Portela Junior Rio de Janeiro, 2019 Escola Fundação Darcy Vargas 6° ano Orientado por: Voluntários do Projeto Era Uma Vez

Realizado por:

Produzido por:

um projeto NeoEdu

www.projetoeraumavez.org

www.escritorparaofuturo.com


Sombrio

Uma bela manhã, Caio acordou bem cedo para brincar com seu amigo Márcio. Então, Caio foi à casa do Márcio para ver se ele estava lá e chamou a mãe de Márcio. Caio perguntou se ele estava em casa, e a mãe do Márcio respondeu que achou que seu filho fosse dormir na casa dele, e Caio disse: – Ele não dormiu em minha casa.

02



Sombrio

A mãe do Márcio ficou preocupada, então Caio falou que ia procurá-lo, para ela não se preocupar. A mãe do Márcio se acalmou e foi para dentro de casa, então Caio foi à procura do melhor amigo. Ele foi onde Márcio tomava sorvete e não o achou. Então, foi ao local onde Márcio brincava e ele também não estava lá. Enfim, Caio foi a todos os lugares que o amigo gostava de ir, mas não o encontrou em nenhum.

04



Sombrio

Caio ficou desesperado e ligou para o amigo, que atendeu. – Onde você está? – perguntou Caio. E a única coisa que Márcio falou foi: – Não me perturba.

06



Sombrio

No entanto, Caio não desistiu de achá-lo. Quando estava andando, ele foi surpreendido por ladrões. Caio estava assustado e pediu socorro com um grito muito alto. Aí, um ninja apareceu; deu um chute na cara dos bandidos e eles fugiram. Caio teve a sensação de que conhecia aquele rosto e... percebeu que era o Márcio, que correu, e muito! Caio foi atrás, mas esbarrou em Letícia, namorada do Márcio. 08



Sombrio

– Letícia, você está fazendo o quê? – indagou Caio. – Estou procurando o Márcio – respondeu a moça. Então, Letícia e Caio se juntaram e foram atrás do Márcio. Até que Caio achou uma pista do amigo: uma pegada de terra, que ia até um bueiro. Letícia não quis entrar no buraco, porque era muito fedorento, mas Caio foi e descobriu uma caverna moderníssima. 10



Sombrio

Ele encostou em uma tecnologia importante e quebrou. Aí, alguém ligou a luz e ele viu que era Lucas Valadão, o maior mestre de karatê do mundo. O mestre ensinou tudo que sabia a Caio, que ficou muito feliz, porque sempre quis fazer karatê. Então ele fez, fez e fez tanto que se tornou um ninja e prometeu salvar a cidade.

12



Biografia

Meu nome é Márcio Luís Narciso Portela Junior e tenho 11 anos. Nasci no Rio de Janeiro e continuo aqui. Gosto de jogar videogame – meu jogo favorito é fortnite, porque é muito legal. Gosto de fazer amigo e de superheróis, por isso quis fazer esse livro. Não gosto de comer brócolis. É isso!


Este livro é resultado de um trabalho em conjunto da direção, coordenação e professores da

Escola

Fundação

Darcy

Vargas,

dos

voluntários do Projeto Era Uma Vez e da equipe do Projeto Escritor para o Futuro.

www.projetoeraumavez.org


Acesse o nosso site:

www.escritorparaofuturo.com e entre em contato conosco. LĂĄ vocĂŞ poderĂĄ encomendar mais exemplares impressos para presentear amigos e familiares.

@neoedu.co facebook.com/neoedu.co @neoedu.co linkedin.com/company/neoedu +55 31 98798-6011 contato@neoedu.co



www.projetoeraumavez.org um projeto NeoEdu