Vida de crianรงa Valdenilson Cruz dos Santos E. M. Benvinda Pinto Rocha - Projeto Era Uma Vez
Vida de criança Um livro escrito por:
Valdenilson Cruz dos Santos Nova Lima, 2018 Escola Municipal Benvinda Pinto Rocha 5° ano Orientado por: Márcia Costa
Realizado por:
Produzido por:
um projeto NeoEdu
www.projetoeraumavez.org
www.escritorparaofuturo.com
Vida de criança
Era uma vez um menino que sempre brincava no quintal ele ia viajar para o mundo da imaginação dos brinquedos. Lá é muito divertido. Ele tem muitos amigos e gosta de ser criança, mas não é possível ser criança para sempre. Passa ano e começa ano querendo ser criança e mesmo não sendo criança para sempre não vai para de brincar. Ele e seus amigos só querem brincar. O que mais gosto de brincar? Eu gosto de brincar de futebol, carrinho, bonecos de super-heróis e pega-pega. Ele brinca de várias coisas diferentes no quintal. Só não gosta de ficar sentado na frente de um vídeo game.
02
Vida de criança
Ser criança é bom demais, tem muitas coisas para fazer. Esqueci de dizer, me chamo Pedro. Quando estava brincando no quintal de repente chegam meus amigos para brincar comigo, no quintal da vovó Dalva, então meu irmão Kauã me chamou para mostrar uma surpresa para o dia dos pais. Pedro esqueceu, e fala: - Vá depressa Kauã pedir a mamãe para preparar uma festa para nosso pai, pois somos crianças e precisamos de ajuda. A festa aconteceu animada, tinham vários amigos animando a festa. Eles brincaram de várias brincadeiras diferentes.
04
Vida de criança
Sim, era um dia feliz na casa da vovó Dalva. A maior festa da cidade. Tinha crianças por todo lado da casa. O pai ficou feliz pela surpresa. O dia dos pais foi muito legal, que não vão esquecer. Todos ficaram admirados como as crianças têm imaginação. Pedro explica que são crianças diferentes, brincam e imaginam! Não ficam somente com o celular na mão. Uma surpresa para as crianças. - Kauã, nós vamos para a Inglaterra. - Está brincando mãe? - Não Kauã, pode arrumar as malas e também o que vai levar.
06
Vida de criança
- Sim, eu vou para a Inglaterra, mas volto rápido. Não vou ficar muito tempo. - Explica Kauã para seu melhor amigo Davi. - Está bem Kauã, nossa amizade é para sempre. Vou brincar das nossas brincadeiras na casa da vovó Dalva. Eu vou escrever para você. Preparando para sair Kauã pergunta: - Mãe, nós vamos de avião: - Não bobo, vamos de helicóptero.
08
Vida de criança
A mãe de Kauã só estava brincando, a Inglaterra é bem longe, não dá para ir de helicóptero. Pedro já entra na conversa. Chegando na Inglaterra as crianças conheceram vários lugares. Kauã começou a sentir falta de casa e das brincadeiras na casa da vovó Dalva. Pensando assim ele foi dar uma volta para conhecer outras crianças e conheceu Valdenilson.
10
Vida de criança
Passaram-se um mês e Kauã já estava acostumando com a vida em outro país e também com os amigos novos. Chega o dia de voltar para a casa, chegaram à noite véspera da volta às aulas. - Crianças vão dormir, tem que acordar cedo para irem à escola. - Sim papai, beijos boa noite! Chegando à escola as crianças tinham muitas novidades para contar para a professora Márcia Costa, sobre as aventuras das crianças mais felizes.
12
Biografia
Valdenilson Cruz dos Santos é um filho e também irmão carinhoso, todo organizado e caprichoso com suas atividades. Nasceu no dia 23 de dezembro de 2004, na cidade de Ilhéus no estado da Bahia. Filho de Valdenilson e Valdilene. Gosta de jogar futebol e cultiva um gosto pela leitura e pelos desenhos.
Este livro é resultado de um trabalho em conjunto da direção, coordenação e professores da Escola Municipal Benvinda Pinto Rocha, dos voluntários do Projeto Era Uma Vez e da equipe do Projeto Escritor para o Futuro.
E . M. Benvinda Pinto Rocha
www.projetoeraumavez.org
Acesse o nosso site:
www.escritorparaofuturo.com e entre em contato conosco. LĂĄ vocĂŞ poderĂĄ encomendar mais exemplares impressos para presentear amigos e familiares.
@neoedu.co facebook.com/neoedu.co @neoedu.co linkedin.com/company/neoedu +55 31 98798-6011 contato@neoedu.co
www.projetoeraumavez.org um projeto NeoEdu