O CACHORRO MUTANTE - Escola Fundação Darcy Vargas, Rio de Janeiro

Page 1

O cachorro mutante Marcos Carvalho Neves Paula Grangeia Escola Fundação Darcy Vargas - Projeto Era Uma Vez



O cachorro mutante Um livro escrito por:

Marcos Carvalho Neves Paula Grangeia Rio de Janeiro, 2019 Escola Fundação Darcy Vargas 6° ano Orientado por: Voluntários do Projeto Era Uma Vez

Realizado por:

Produzido por:

um projeto NeoEdu

www.projetoeraumavez.org

www.escritorparaofuturo.com


O cachorro mutante

Era uma vez um cachorro mutante e o seu dono humano, Marcos. Eles eram muito amigos e só queriam uma casa, porque, na antiga, caiu um meteoro bem no aniversário do Price – o cachorro mutante. A sorte é que o meteoro não o atingiu. Eles viviam em um mundo pósapocalíptico: os humanos estavam quase extintos. Marcos lutava para sobreviver à radiação, enquanto seu amigo, basicamente feito de radiação, não tinha do que se proteger. Marcos e Price precisavam de água potável e comida. Mas, após muito tempo procurando, encontraram água e uma árvore de maçã. E, como estavam com muita fome e sede, eles comeram e beberam muito. 02



O cachorro mutante

Depois, foram para o sul, em busca de uma casa com sobreviventes, água e comida. Eles andaram, andaram e andaram até que, de repente, encontraram uma placa escrita assim: Cidade Chandria a 30 km. Quando estavam conseguindo ver Chandria, a ponte, que os ligava à cidade, desabou. Eles deram a volta na ponte, mas a cidade ficava em uma ilha, então eles nadaram, nadaram, nadaram… Quando finalmente chegaram, encontraram zumbis e aranhas! Marcos pegou sua espada, de um material indestrutível, que se chama adamante, e cortou os bichos ao meio.

04



O cachorro mutante

Quando derrotou todos os monstros, Price disse: – Vamos logo, para chegarmos cedo na área segura! – Que área segura, Price? – perguntou Marcos – Você não falou nada disso. – Falei, sim! Você estava até mexendo no celular de brinquedo. – Ah! Mas eu estava distraído. – Ok – respondeu Price. Então, Price e Marcos continuaram seu caminho para a zona segura.

06



O cachorro mutante

Ao chegarem na zona segura, nosso heróis conseguiram muita água e comida e, finalmente, uma família. Mas… Eles correram e correram até que… Marcos estava muito chateado porque, tendo conseguido uma família, só ele, Mikol, seu novo irmão, e Price conseguiram sobreviver. Marcos disse: – Pelo menos, nós ficamos bem. – Não entendo por que os Estados Unidos e a União Soviética não fazem as pazes – expressou Mikol – Russos! – exclamou Marcos.

08



O cachorro mutante

Mikol atropelou o bloqueio da União Soviética e conseguiu escapar com êxito. Depois de um tempo, Marcos acordou de um sonho durante a Crise dos Mísseis, em Cuba, e Price estava dormindo na cama dele com Mikol fora da casa. Então, Marcos correu para o campo de batalha, indo direto para a trincheira, com Mikol e Price. O cachorro atacou um russo, mas levou uma coronhada. Marcos deu um tiro no russo que atacou seu amigo e o matou imediatamente. Em seguida, resgatou Price, que se encontrava em um estado muito grave. Infelizmente, Price não sobreviveu.

10



O cachorro mutante

Quando a Guerra Fria acabou, o verão começou. O enterro de Price foi muito digno – tinha que ser assim, porque Price ajudou a acabar com a guerra. Marcos botou o medalhão de heróis de guerra na lápide de seu amigo. O tempo passou e… Marcos teve três filhos e Mikol é tio de Vitor, João e Camyle. Os filhos e Marcos vão todos os dias na lápide do Price, o Cachorro Herói. FIM

12



Biografia

Meu nome é Marcos Carvalho Neves Paula Grangeia. Eu tenho 11 anos, nasci no Rio de Janeiro e moro no Santo Cristo. Gosto de jogar videogame e sou muito legal. Este livro contém muita imaginação e muito amor! Alguns desenhos estão feios, mas fiz com muito carinho, cuidado e amor, então espero que vocês gostem!


Este livro é resultado de um trabalho em conjunto da direção, coordenação e professores da

Escola

Fundação

Darcy

Vargas,

dos

voluntários do Projeto Era Uma Vez e da equipe do Projeto Escritor para o Futuro.

www.projetoeraumavez.org


Acesse o nosso site:

www.escritorparaofuturo.com e entre em contato conosco. LĂĄ vocĂŞ poderĂĄ encomendar mais exemplares impressos para presentear amigos e familiares.

@neoedu.co facebook.com/neoedu.co @neoedu.co linkedin.com/company/neoedu +55 31 98798-6011 contato@neoedu.co



www.projetoeraumavez.org um projeto NeoEdu