Revista Ribatejo Invest / outubro 2016

Page 50

EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Lar de S. Mateus

Quando um lar é gerido profissionalmente É certo e sabido que no nosso território, a população está cada vez mais envelhecida e é precisamente por este motivo que as entidades da economia social assumem cada vez mais importância nas economias regionais onde estão instaladas. É o caso do Lar de S. Mateus, situado na Junceira, Tomar. Com 40 funcionários, a instituição é o maior empregador da freguesia e vê na sua forma de “gestão empresarial”, um dos fatores do seu sucesso. Neste momento, a empresa está a investir na certificação do sistema de gestão da qualidade.

U

m lar tem um funcionamento semelhante a uma empresa normal e como tal tem de ser gerida da mesma forma em termos de critérios, mas com objetivos diferentes”, começou por dizer à Ribatejo Invest Rui Lopes, Diretor Geral do Lar de S. Mateus, justificando a decisão de implementar na instituição a certificação do sistema de gestão da qualidade. E continuou: “num setor de atividade em que os recursos financeiros não abundam, a certificação assume grande importância, porque através dela podemos fazer uma gestão mais realista, ao mesmo tempo que incrementamos qualidade no serviço que prestamos”, contou. A braços com esta necessidade, a Instituição “escolheu o seu parceiro”, tendo contactado a NERSANT para implementar na mesma, a certificação do sistema de gestão da qualidade, o que está a ser feito desde o início de 2016. “Estamos neste

50

OUTUBRO 2016

momento a normalizar procedimentos e a implementar registos, sempre de acordo com as normas e regulamentos da Segurança Social”, revelou Rui Lopes.

Querendo utilizar “o menos papel possível”, a Instituição recorreu a outro produto da NERSANT – o Gesinov Social, Sistema Integrado de Gestão Empresarial

www.nersant.pt


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.