1 minute read

Hino

Nestes pagos sulistas da gente bravia, Que de guerras, batalhas forjou-se a história; Coração do Rio Grande, em Santa Maria, Há uma estrela da FAB fadada pra glória. Quando o som de um solene motor a roncar Cruza o céu sob a noite, ou o luzeiro do dia, Tem um arauto de nós em seu vôo a velar, Qual guerreiro fiel, sobranceiro vigia.

Brasileiros vibrantes de todos rincões, Irmanados no afã pra viver e lutar, Dão a vida, a morte, mentes, corações, Pra nação soberana e altiva voar. Mas se um grito de guerra no espaço ecoar, Não importa a querência onde o brado eclodir; Cada irmão desta plaga, o país há de honrar Com o pujante vigor desse filho a servir.

Advertisement

Avante! Sentinela Alada do Pampa! Leal guardiã desses ares de anil. Avante! Sentinela Alada do Pampa! Orgulho da pátria no sul do Brasil.

Avante! Sentinela Alada do Pampa! Leal guardiã desses ares de anil. Avante! Sentinela Alada do Pampa! Orgulho da pátria no sul do Brasil. Composição, Letra e Música: Cap Esp Fot Raimundo Aguiar de CASTRO Instrumentação e Arranjo: 2S SMU Eduardo Fagundes de Oliveira RAMOS

This article is from: